ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 22º

Política

Em Bela Vista, 2 dos 4 candidatos a prefeito sofrem impugnação

Zemil Rocha | 31/05/2013 16:29
Olga (ao centro) é esposa do prefeito cassado Abraão Zacarias (Foto: Facebook)
Olga (ao centro) é esposa do prefeito cassado Abraão Zacarias (Foto: Facebook)

As candidaturas de dois dos quatro candidatos a prefeito de Bela Vista (MS), que terá eleição suplementar no dia 7 de julho, foram impugnadas. Os dois prefeitáveis que não tiveram o nome impugnado foram Renato de Souza Rosa (PSB) e Reinaldo Miranda Benites (PSDB), que porém teve a candidaturas do vice, Douglas Gomes (PP) e Vagner Lima (PSDB), respectivamente, questionadas.

A impugnação contra Olga Terezinha Bianchi (PMDB), candidata a prefeita pela coligação “Por Amor a Bela Vista”, integrada por PMDB, DEM, PRB, PTC e PV, decorreu do fato dela ser esposa do prefeito cassado Abraão Zacarias (PMDB). A alegação é que Olga para ser elegível o marido dela deveria ter se afastado do cargo seis meses antes da eleição.

Orlanda Freitas dos Santos (PHS), da coligação “Um Novo Tempo para Bela Vista”, integrada por PHS, PSL e PTB, teve a candidatura impugnada por não ter apresentado certidão de desincompatibilização, já que é servidora pública (professora). Seu vice, Edson Medeiros de Moraes (PSL), também foi impugnado, sob a alegação de ser inelegível.

No caso das impugnações dos candidatos a vice-prefeito, a situação mais delicada é a de Vagner Lima (PSDB), já que teria havido desaprovação nas prestação de contas de candidatura anterior.

Além de Bela Vista, outros três municípios de Mato Grosso do Sul terão eleição suplementar no dia 7 de julho, Jardim, Figueirão e Caracol.

Nos siga no Google Notícias