A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

25/05/2013 16:00

12 registram candidaturas em Bela Vista, Jardim, Caracol e Figueirão

Zemil Rocha

Doze candidatos a prefeito registraram candidaturas nos cartórios eleitorais até as 19 horas de ontem, quando terminou o prazo para essa providência administrativa junto ao Judiciário. Em Bela Vista, quatro candidatos, Jardim e Figueirão com três políticos por município e em Caracol com apenas dois tendo se inscrito para disputar a eleição suplementar do dia 7 de julho, que ocorrerá por determinação do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) em razão da cassação dos prefeitos.

A eleição de Jardim será disputada entre os candidatos Erney Bazzano Barbosa (PT), Gláucio Cabrera (DEM) e Lizangela Blaya de Mello (PDT). Erney conquistou importante aliança com o PMDB, que indicou o vereador Renato Miranda como candidato a vice-prefeito. Havia a cogitação de que Guilherme Monteiro (PSDB), filho do deputado estadual Márcio Monteiro, registrasse candidatura a prefeito, mas isso não se confirmou.

Em Bela Vista, foram registradas candidaturas de quatro coligações: “Por Amor a Bela Vista”, com Olga Terezinha Biachi Zacarias (PMDB) para prefeita e Fabrizia Tinoco Abrego como vice; “Um Novo Tempo para Bela Vista”, com Orlanda Freitas dos Santos (PHS) para prefeita e Edson Medieros de Moraes, vice-prefeito; Renato de Sousa Rosa (PSB) e Douglas Gomes (PP); e “Mudança de Verdade”, com a dobradinha Reinaldo Miranda Benites (PSDB) e Vagner Lima.

Só dois candidatos vão disputar a prefeitura de Caracol, Célia Viais (PSB), esposa do prefeito cassado Manoel Viais (PT), tendo como vice Cristiane Godoy, da coligação “Caracol Unida”, e Bento Afonso (PSL), que foi aversário de Manoel na eleição de outubro de 2012, tendo como vice Dilvair Leite, pela coligação “Um novo Tempo para Caracol”.

Já em Figueirão são três candidatos a prefeito: Pela coligação “Amor Paz e Progresso”, Neilo Souza da Cunha (PMDB), tendo como vice Rogério Rodrigues Rosalin (PR); pela coligação “Transparencia, Ética e Responsabilidade”, o candidato a prefeito Benício Furtado (PT) e o vice Antônio Azevedo Naban (PSD); e pela coligação ”Seu voto, seu futuro”, Juvenal Consolaro (PTB) para prefeito, com Valdeí Ferreira de Amorim (DEM) como vice.

A partir do registro das candidaturas há um prazo de cinco dias para impugnação, segundo a legislação eleitoral. Esse prazo começa a contar do efetivo registro, que na maioria dos casos aconteceu na sexta-feira, com a contagem começando neste sábado (25).

 

Maior cidades das eleições de julho, Jardim bate recorde de candidatos
O maior dos quatro municípios que terão eleições suplementares no dia 7 de julho, Jardim é o que promete disputa mais acirrada. Ao menos há mais opçõ...
Partidos definem candidatos a prefeito em quatro municípios de MS
Nesta terça-feira (21) terminou o prazo das convenções partidárias para escolha dos candidatos a prefeito dos municípios de Jardim, Bela Vista, Carac...
Assembleia vota prorrogação de adesão a fundo que regula incentivos fiscais
A prorrogação até 30 de dezembro do prazo para que empresas beneficiadas com incentivos fiscais concedidos pelo governo do Estado se inscrevam no Fad...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions