A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

27/11/2012 09:59

Em busca de verba, Bernal apresenta demandas à bancada em Brasília

Fabiano Arruda
Prefeito eleito Alcides Bernal se reúne com a bancada federal de MS nesta terça. (Foto: Minamar Junior)Prefeito eleito Alcides Bernal se reúne com a bancada federal de MS nesta terça. (Foto: Minamar Junior)

O prefeito eleito de Campo Grande Alcides Bernal (PP) e a bancada federal de Mato Grosso do Sul se reúnem nesta terça-feira, às 16 horas, em Brasília (DF). Antes, há a expectativa de um almoço entre eles.

Bernal vai apresentar as principais demandas dentro de seu plano de governo aos parlamentares, que tentarão buscar consenso para destinação de emendas coletivas, cujo prazo termina na próxima quinta-feira.

Segundo o deputado federal Vander Loubet (PT), que apoiou o prefeito eleito no segundo turno, do total de 15 emendas, pelo menos cinco deve ser destinadas para Campo Grande.

Conforme o petista, o desafio de Bernal agora é “correr atrás” dos recursos e deixá-los encaminhados.

A bancada federal tem direito a 18 emendas coletivas que geralmente contemplam investimentos de grande porte.
Além disso, nas emendas individuais, os parlamentares podem destinar R$ 15 milhões em investimentos, cada um.

A reunião de Bernal com a bancada foi articulada pelo senador Waldemir Moka (PMDB), atual coordenador da bancada. Eles se encontraram em Brasília na última quinta-feira, quando o peemedebista sugeriu o encontro. No sábado (24), o prefeito eleito confirmou a participação na agenda.



Aleluiaaa! Até enfim o Bernal resolveu sair da toca! Agora, é torcer para que ele continue no mínimo no mesmo ritmo que o atual prefeito.
 
João Tadeu Gonçalves em 27/11/2012 10:11:44
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions