ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Política

Em campanha, candidatos começam a percorrer interior já neste sábado

Ludyney Moura | 12/07/2014 08:00

Nem mesma a derrota do Brasil para Alemanhã na semi-final da Copa do Mundo, por 7x1 na última terça-feira (8), serviu para esquentar a campanha dos principais candidatos ao Governo do Estado.

Apenas o tucano Reinaldo Azambuja põe o pé na estrada este final de semana. Hoje (12) ele visita os municípios de Três Lagoas e Água Clara. Logo no início da manhã, Reinaldo vai à Feira Central três-lagoense, onde caminha ao lado da sua esposa, Fátima Azambuja, e do presidente regional do PSDB, candidato a deputado federal Marcio Monteiro. Acompanha o grupo ainda os anfitriões, o candidato a deputado estadual Angelo Guerreiro (PSDB) e o candidato a deputado federal Jorginho do Gás (PSDB), além de aliados.

Em seguida, às 10h, Reinaldo e caravana visitam a construção da Rede Feminina de Combate ao Câncer, onde serão recebidos pela presidente da entidade, Alda Campos, e pelo coordenador da obra, Hélio Morales. Às 11h, Reinaldo concede entrevista a uma rádio local. No começo da tarde o tucano visita lideranças comunitárias e depois se reúne com o juventude do PSDB municipal.

Às 18h, Reinaldo e demais tucanos seguem para o distrito de Arapuá, onde visitam lideranças locais. Às 19h, o grupo segue para o município de Água Clara, onde se reúne, às 20h10, com lideranças da igreja católica. Às 21h, Reinaldo e o prefeito da cidade, Silas José (PSDB), prestigiam a Festa do Peão, onde permanece até voltar à Capital.

Os adversários Nelsinho Trad (PMDB) e Delcídio do Amaral (PT) mantém agendas internas neste fim de semana. Os dois devem se reunir com suas equipes para definir estratégias de campanha e a elaboração dos programas eleitorais de rádio e TV.

O candidato do PSOL, Sidney Melo se reúne durante toda a manhã de hoje com sua equipe de coordenação para discutir a elaboração e produção do material de campanha. À tarde ele visita populares no bairro Mato do Jacinto e adjacências, região norte da Capital. Sidney termina o dia em uma reunião interna do partido.

Já professor Monje, do PSTU, permanece em sua residência eleitoral, e ao lado do correligionário Pedro Granzer, candidato a deputado estadual, visita bairros de Corumbá e Ladário. A campanha na Capital fica à cargo do candidato a vice, Suél Ferranti, e do postulante ao Senado, Valdemir Casimiro, que hoje participam de atividades como militantes no Tribunal Popular da Terra em Campo Grande, e a noite discutem campanha com a militância partidária.

Os candidatos do PP, Evander Vendrami ao Governo, e Alcides Bernal, ao Senado, ainda não divulgaram suas agendas.

Nos siga no Google Notícias