A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

02/07/2014 10:23

Em comemoração, André assina convocação de 150 bombeiros

Kleber Clajus e Leonardo Rocha
Em dia comemorativo, Puccinelli assinou convocação para reforço de efetivo dos Bombeiros no Estado (Foto: Marcos Ermínio)Em dia comemorativo, Puccinelli assinou convocação para reforço de efetivo dos Bombeiros no Estado (Foto: Marcos Ermínio)
Corporação está presente em 25 municípios e atende 100 mil ocorrências por ano (Foto: Marcos Ermínio)Corporação está presente em 25 municípios e atende 100 mil ocorrências por ano (Foto: Marcos Ermínio)

Durante evento do Dia Nacional do Bombeiro, nesta quarta-feira (2), o governador André Puccinelli (PMDB) assinou convocação de 150 bombeiros aprovados em concurso público, realizado no ano passado. A solenidade ocorreu na sede do 6º Grupamento do Corpo de Bombeiros, em Campo Grande.

A convocação foi assinada após homenagem a civis e militares que contribuem com a corporação no Estado, hoje composta por 1,5 mil militares. Distribuídos por 32 quartéis em 25 municípios, eles contam com o suporte de 200 viaturas para atendimento anual de 100 mil ocorrências.

“Até o final do ano estão sendo estudadas novas licitações para aumentar o número de equipamentos e fortalecer a estrutura do Corpo de Bombeiros. Dessa forma, o governo está contribuindo para atender melhor a população”, ressaltou Puccinelli.

De acordo com o comandante-geral do Corpo de Bombeiros, coronel Ociel Ortiz Elias, o atendimento da corporação cobre 32% do Estado e teve reforço de 132 novas viaturas, além de formação e promoção de oficiais e soldados durante a gestão peemedebista. Ele ressalta que dois novos quartéis devem ser instalados, até dezembro, em Sidrolândia e Costa Rica, além da reestruturação da unidade de Bataguassu.

Sobre o reforço do efetivo, com a convocação dos 135 homens e 15 mulheres aprovados em concurso, o secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, Wantuir Jacini, comentou que eles são parte de ação que envolve toda a estrutura de segurança.

“O Corpo de Bombeiros de Mato Grosso do Sul é um dos órgão de maior credibilidade no Estado e vem cumprindo seu dever. Estamos fazendo a nossa parte com aumento de efetivo, viaturas e fornecimento de equipamentos especiais em um plano de ação que envolve também aumento de efetivo de policiais militares e civis, além de técnicos penitenciários”, pontuou Jacini.

Assim que concluírem o curso de formação, os 150 convocados serão encaminhados para unidades do Corpo de Bombeiros em Campo Grande, Corumbá, Ponta Porã, Porto Murtinho, Sidrolândia e Amambai.

Homenagem – No evento desta quarta-feira, Puccinelli condecorou civis e militares com a medalha Imperador Dom Pedro II, concedida a pessoas que prestaram notáveis serviços a corporação no Estado.

Bombeiros também foram homenageados durante as comemorações. Com 30 anos de serviço, 16 militares receberam a “Medalha do Serviço Militar Ouro ”. Outros 53 bombeiros tiveram o trabalho de 20 anos reconhecido com a “Medalha de Serviço Bombeiro Militar Prata”, além de 15 homenageados com a “Medalha de Serviço Bombeiro Militar Bronze” referente a 10 anos na corporação.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions