ACOMPANHE-NOS    
JANEIRO, QUARTA  26    CAMPO GRANDE 22º

Política

Em comemoração dos 20 anos, Agems está de olho nas regras do gás e do transporte

Com especialistas em estudos técnicos, grupo foi responsável pelas mudanças nas cobranças da Sanesul

Por Gabriela Couto | 06/12/2021 12:31
Governador Reinaldo Azambuja ao lado do diretor-presidente da Agems, Carlos Alberto Assis. (Foto: Cyro Clemente)
Governador Reinaldo Azambuja ao lado do diretor-presidente da Agems, Carlos Alberto Assis. (Foto: Cyro Clemente)

Nesta segunda-feira (06), o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) recebeu no auditório da governadoria, em agenda fechada, a equipe da Agepan (Agência Estadual de Regulação de Mato Grosso do Sul) para celebrar os 20 anos de existência, que é comemorado no dia 19 de dezembro.

O evento foi marcado pela entrega do projeto para o presidente da Assembleia Legislativa, Paulo Corrêa (PSDB), que muda o nome da agência para a Agems, a nova identidade com DNA sul-mato-grossense. Também foram apresentados novos uniformes e entregue homenagens aos representantes dos poderes.

À frente da Agems por oito meses, Carlos Alberto Assis, destacou a meta para sua gestão, que será encerrada só nos próximos três anos. "Temos várias concessões e estamos trabalhando em cada segmento entre o que tem a concessão e o governo, mas principalmente, olhado para o usuário. Tentamos buscar o equilíbrio e garantindo a transparência."

Novos uniformes foram apresentados com sigla alterada. (Foto: Cyro Clemente)
Novos uniformes foram apresentados com sigla alterada. (Foto: Cyro Clemente)

Ele ainda quer digitalizar os serviços e ter um contato mais direto com os usuários do Estado. E depois de apresentar na semana passada, o estudo técnico que garantiu redução nos valores da cobrança de água da Sanesul, novos projetos são analisados para mudanças significativas para a população.

"Estamos estudando nova a lei do gás para regulamentar as regras em cima do novo Marco do Gás e criando o Plano Intermunicipal de Transporte de Passageiro, com novas linhas intermunicipais de ônibus para controlar mais como está funcionando esse serviço e melhor atender o usuário."

No comando da Agems, está Carlos Alberto Assis. (Foto: Cyro Clemente)
No comando da Agems, está Carlos Alberto Assis. (Foto: Cyro Clemente)

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) destacou o trabalho das equipes. “A agência tem que ser o ponto de equilíbrio entre o compromisso contratual do parceiro privado e a devida prestação ao contribuinte, ao cidadão sul-mato-grossense e outros que utilizam do serviço, para estar bem regulado, não tendo fuga entre aquilo que a gente pactuou no PPP, como é o caso do saneamento, e outros que virão. A agência deve ter credibilidade, independência das ações, qualidade técnica inquestionável e o Carlos Alberto incorporou bem isso. Importante ter uma regulação forte”, concluiu.

Nos siga no Google Notícias
Regras de comentário