ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 23º

Política

Em comemoração dos 20 anos, Agems está de olho nas regras do gás e do transporte

Com especialistas em estudos técnicos, grupo foi responsável pelas mudanças nas cobranças da Sanesul

Gabriela Couto | 06/12/2021 12:31
Governador Reinaldo Azambuja ao lado do diretor-presidente da Agems, Carlos Alberto Assis. (Foto: Cyro Clemente)
Governador Reinaldo Azambuja ao lado do diretor-presidente da Agems, Carlos Alberto Assis. (Foto: Cyro Clemente)

Nesta segunda-feira (06), o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) recebeu no auditório da governadoria, em agenda fechada, a equipe da Agepan (Agência Estadual de Regulação de Mato Grosso do Sul) para celebrar os 20 anos de existência, que é comemorado no dia 19 de dezembro.

O evento foi marcado pela entrega do projeto para o presidente da Assembleia Legislativa, Paulo Corrêa (PSDB), que muda o nome da agência para a Agems, a nova identidade com DNA sul-mato-grossense. Também foram apresentados novos uniformes e entregue homenagens aos representantes dos poderes.

À frente da Agems por oito meses, Carlos Alberto Assis, destacou a meta para sua gestão, que será encerrada só nos próximos três anos. "Temos várias concessões e estamos trabalhando em cada segmento entre o que tem a concessão e o governo, mas principalmente, olhado para o usuário. Tentamos buscar o equilíbrio e garantindo a transparência."

Novos uniformes foram apresentados com sigla alterada. (Foto: Cyro Clemente)
Novos uniformes foram apresentados com sigla alterada. (Foto: Cyro Clemente)

Ele ainda quer digitalizar os serviços e ter um contato mais direto com os usuários do Estado. E depois de apresentar na semana passada, o estudo técnico que garantiu redução nos valores da cobrança de água da Sanesul, novos projetos são analisados para mudanças significativas para a população.

"Estamos estudando nova a lei do gás para regulamentar as regras em cima do novo Marco do Gás e criando o Plano Intermunicipal de Transporte de Passageiro, com novas linhas intermunicipais de ônibus para controlar mais como está funcionando esse serviço e melhor atender o usuário."

No comando da Agems, está Carlos Alberto Assis. (Foto: Cyro Clemente)
No comando da Agems, está Carlos Alberto Assis. (Foto: Cyro Clemente)

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) destacou o trabalho das equipes. “A agência tem que ser o ponto de equilíbrio entre o compromisso contratual do parceiro privado e a devida prestação ao contribuinte, ao cidadão sul-mato-grossense e outros que utilizam do serviço, para estar bem regulado, não tendo fuga entre aquilo que a gente pactuou no PPP, como é o caso do saneamento, e outros que virão. A agência deve ter credibilidade, independência das ações, qualidade técnica inquestionável e o Carlos Alberto incorporou bem isso. Importante ter uma regulação forte”, concluiu.

Nos siga no Google Notícias