ACOMPANHE-NOS    
JANEIRO, SEXTA  28    CAMPO GRANDE 22º

Economia

Bolsonaro diz que Petrobras vai reduzir preço do combustível nesta semana

Presidente não disse qual o percentual da redução, mas explicou que a queda no valor deve seguir por semanas

Por Gabriela Couto | 05/12/2021 15:26
Presidente da República, Jair Messias Bolsonaro (PL). (Foto: Divulgação)
Presidente da República, Jair Messias Bolsonaro (PL). (Foto: Divulgação)

A notícia mais esperada para os proprietários de veículos do país foi anunciada hoje (05) pelo presidente Jair Bolsonaro (PL): o preço dos combustíveis vai cair. Segundo ele, o valor começa a ter queda contínua nas próximas semanas, mas não especificou o percentual da redução.

“A Petrobras começa nesta semana a anunciar redução no preço do combustível”, disse. A confirmação é dada após a queda de 18,7% no valor internacional do petróleo. O cenário abre brecha para a Petrobras cortar os preços dos combustíveis no Brasil.

Com prefeitos de todo país reclamando do valor dos combustíveis, Bolsonaro voltou a falar que a culpa não é dele e sim dos governadores. "Eu não reajustei, mantive congelado desde 2019, o valor do PIS/Cofins, que é o imposto federal. Os governadores mantiveram o percentual, que varia de acordo com o valor na bomba. E mais que dobraram o valor arrecadado com o ICMS. Querem criticar, critiquem. Mas a pessoa certa”, disse.

Apesar da declaração, em Mato Grosso do Sul a pauta dos combustíveis segue congelada e o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) isentou a cobrança do ICMS estadual para tentar minimizar o impacto das bombas para o consumidor final. Gasolina, etanol e diesel tem sido responsável pelo valor final na venda de vários produtos que dependem dos transportes rodoviários até o ponto de venda.

Nos siga no Google Notícias
Regras de comentário