A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

11/11/2013 18:04

Em Corumbá, Lula participa de seminário sobre integração sul-americana

Zana Zaidan
Em Corumbá, Lula debate políticas fronteiriças para países da América do Sul e na Capital, encontra representantes de setores da economia do Estado e lideranças do PT (Foto: Divulgação)Em Corumbá, Lula debate políticas fronteiriças para países da América do Sul e na Capital, encontra representantes de setores da economia do Estado e lideranças do PT (Foto: Divulgação)

A visita do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva à Mato Grosso do Sul, atendendo à convite do diretório regional do Partido dos Trabalhadores, começa amanhã (12). Lula desembarca em Corumbá, a 419 quilômetros de Campo Grande, às 17 horas, no Aeroporto Internacional da cidade, em um vôo particular.

O ex-presidente segue do aeroporto direto para o primeiro compromisso oficial, previsto para às 18 horas - um encontro com lideranças políticas da América do Sul, no auditório Salomão Baruki, no campus da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) em Corumbá. No encontro, estarão presentes lideranças do PT, além de autoridades da Bolívia e do Paraguai. Segundo o presidente do diretório regional do partido, Marcus Garcia, os presidentes dos países não participam do evento, mas são esperados senadores e especialistas em segurana pública. 

O objetivo é discutir um projeto de integração das fronteiras, segurança pública e a implantação do Sisfron (Sistema Integrado de Monitoramento de Fronteiras), elenca o senador do Delcídio do Amaral, um dos articuladores da visita de Lula ao Estado. Segundo o senador, Corumbá é uma cidade “emblemática” por fazer fronteira com a Bolívia e, por isso, foi escolhida para sediar o encontro.

Capital - Logo após participar do seminário, Lula vem para Campo Grande, e desembarca na Base Aérea, também em vôo particular. A previsão de chegada é entre 20h30 e 21 horas. O ex-presidente ficará hospedado em um hotel da Capital.

Na quarta-feira (13), o primeiro compromisso oficial de Lula está marcado para 11 horas, na sede da Fiems (Federação da Indústria de Matro Grosso do Sul). Na ocasião, Lula vai receber representantes de setores estratégicos para a economia do Estado, como industriais, comerciantes e produtores rurais.

A agenda do ex-presidente é livre durante o almoço, e às 15 horas acontece um evento aberto a população, organizado por militantes e simpatizantes do PT. O encontro será no buffet Ondara, no bairro Chácara Cachoeira.

De lá, Lula segue de volta para a Base Aérea, às 17 horas, e desembarca em Brasília, onde participa de homenagem ao ex-presidente João Goulart, cujos restos mortais serão levados de São Boja (RS), sua cidade natal onde foi enterrado às pressas, para a Capital federal, e serão recebidos com honras pela presidente Dilma Rousseff na Base Aérea

Reforma da Previdência deve ser votada na semana que vem, diz Meirelles
A reforma da Previdência deve ser votada na semana que vem, de acordo com o ministro da Fazenda Henrique Meirelles. A declaração foi dada na noite de...
Quanto mais reforma demorar, mais dura será correção, diz ministro
Caso o governo não consiga aprovar a reforma da Previdência ainda este ano, conseguirá em 2018, disse hoje (11) o ministro do Planejamento, Dyogo Oli...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions