ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 31º

Política

Em dia de feriado, rotina está normal no Parque dos Poderes nesta terça

Somente o TCE, que decidiu dar folga de uma semana, não funciona

Mayara Bueno e Leonardo Rocha | 13/06/2017 10:14
Governadoria com expediente normal hoje. (Foto: Leonardo Rocha).
Governadoria com expediente normal hoje. (Foto: Leonardo Rocha).

No feriado de Santo Antônio, padroeiro de Campo Grande, o ritmo no Parque dos Poderes segue normal nesta terça-feira (13). Exceto pelo TCE-MS (Tribunal de Contas de Mato Grosso do Sul) que decidiu dar folga durante toda a semana para os servidores, voltando com o expediente apenas na segunda-feira (19).

Nos demais órgãos públicos estaduais a folga de Santo Antônio foi transferida para outros dias, por isso a rotina segue normal hoje. As repartições públicas do Município - Prefeitura e Câmara Municipal - estão fechadas.

Na Assembleia Legislativa, por exemplo, a primeira sessão da semana acontece normalmente nesta terça-feira. Demais servidores também trabalham nos gabinetes e diretorias.

Ao lado, o TJ (Tribunal de Justiça) também funciona, com todos os serviços disponíveis. A reportagem também foi às secretarias estaduais e a Governadoria. Estes locais estão abertos nesta manhã, com expediente.

Estacionamento do TCE vazio nesta terça-feira.
(Foto: Leonardo Rocha).
Estacionamento do TCE vazio nesta terça-feira. (Foto: Leonardo Rocha).

Mudanças – Os órgãos públicos abertos só funcionam hoje porque transferiram a folga do feriado para outros dias. O governo, por exemplo, “mudou” o feriado para sexta-feira (16), desta forma, emendando com quinta-feira (15), feriado de Corpus Christi.

O Poder Judiciário ampliou ainda mais a folga, transferindo para quarta-feira (14). Desta forma, serão três dias, além do fim de semana.

Já o TCE, em comunicado em seu portal, avisa a extensão do feriado, de acordo com a Portaria nº 05/2017, publicada no Diário Oficial que estabeleceu feriados e pontos facultativos “para o corrente ano”. Os prazos de processos ficam automaticamente transferidos para semana que vem. Nem mesmo plantão durante este período de folga foi implantado.

Nos siga no Google Notícias