ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 24º

Política

Em discurso de posse, deputados prometem ajudar MS e combater “velha política”

Parlamentares pontuaram que governador Reinaldo terá apoio para projetos e reformas

Danielle Valentim e Leonardo Rocha | 01/02/2019 11:19
Deputado estadual Capitão Contar defendeu combate à "velha política". (Foto: Henrique Kawaminami)
Deputado estadual Capitão Contar defendeu combate à "velha política". (Foto: Henrique Kawaminami)

Três deputados estaduais fizeram o discurso de posse em nome dos demais parlamentares durante a sessão desta sexta-feira (1º). Entre as promessas, o apoio ao Governo de Mato Grosso do Sul e combate à "velha política".

Novato na casa, o deputado estadual Capitão Contar (PSL) ressaltou um momento delicado na política internacional e que o Brasil toma espaço de destaque com a posse do presidente Jair Bolsonaro, do mesmo partido. Eleito com 78.390 votos válidos, o parlamentar pontua que a “velha política” será combatida.

“O novo presidente do país vai propor reformas e buscar uma economia estável e nós deputados precisamos resgatar a confiabilidade das instituições, fazer nossa parte, dar exemplo e mostrar que estamos aqui para servir. As velhas práticas das políticas estão com os dias contados e que as mudanças propostas em nível nacional precisam ser trazidas a nível estadual. Conte conosco, governador, para projetos e reformas para o Estado”, disse.

O deputado estadual Eduardo Rocha (PMDB) - reeleito com 22.347 votos - disse que a assembleia cumpriu o dever de casa e não se acovardou diante de temas difíceis como a Reforma da Previdência.

“A Assembleia tem sua parcela de contribuição nas boas finanças do Estado”, disse. “Não vai faltar apoio para projetos importantes”, completou o parlamentar ao Governador Reinaldo Azambuja.

Representando a oposição, o deputado estadual José Almi (PT), o cabo Almi, reforçou o apoio ao Governo, mas destacou o interesse em discutir melhor a lei da “Cota Zero”, concurso para professores e o regime especial para militares, com relação à Reforma da Previdência.

“Quero propor uma audiência pública para discutir melhor a “Cota Zero”, para não prejudicar a rede hoteleira e o turismo. Além disso debater o concurso para professores e defender minha bandeira de que os militares tenham o regime especial com relação à Reforma da Previdência ao militares. A discussão como oposição é sempre de humildade”, disse.

Nos siga no Google Notícias