A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 23 de Agosto de 2017

19/01/2017 16:47

Em Dourados, governadora em exercício vai vistoriar escola de tempo integral

Paulo Nonato de Souza

A governadora em exercício, Rose Modesto, irá a Dourados nesta sexta-feira, acompanhada da secretária estadual de Educação, Maria Cecília Amêndola da Motta, para uma visita técnica na Escola Estadual Rita Angelina Barbosa Silveira, às 9 horas.

Localizada na Vila Roma II, região do Parque do Lago II, a escola é uma das 12 unidades escolares escolhidas pelo Governo do Estado para fazer parte do programa de educação em tempo integral em 2017 com aulas das 7h30 às 17 horas para 350 alunos do ensino médio.

Rose Modesto e a secretária estadual de Educação vão conhecer a escola junto com a prefeita de Dourados, Delia Razuk, e a diretora da unidade, Selma das Graças de Lima. Além da Escola Rita Angelina Barbosa Silveira, serão oito unidades em Campo Grande, uma em Maracaju, uma em Corumbá e outra em Naviraí.

Todas as escolas estarão em funcionamento já no início deste ano letivo. Em Campo Grande, no dia 13 de fevereiro e no interior o calendário sera aberto no dia 20.

Pelo que prevê o programa de educação em tempo integral, as escolas terão todas as disciplinas da grade normal, além de outras que o próprio estudante vai escolher com professores de diferentes áreas e dedicação exclusiva de 40 horas. Também está no programa da escola, estudo orientado, uso constante de recursos tecnológicos, clubes juvenis e educação para um projeto de vida.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions