ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Política

Em manifestação, deputado lembra que terras foram tituladas pelo governo

Jéssica Benitez | 14/06/2013 14:26

O deputado federal, Reinaldo Azambuja (PSDB), está em Nova Alvorada do Sul para participar da manifestação ruralista no entroncamento das BRs 163 e 267 que pede paz no campo. Na ocasião, o tucano se pronunciou a respeito do impasse entre índios e fazendeiros acerca das demarcações de terras indígenas em Mato Grosso do Sul.

“O governo tem de pagar um preço justo pelas terras. Em Mato Grosso do Sul, não há terras invadidas por produtores. As terras foram tituladas ou pela União ou pelo Estado. Portanto, o governo não pode ser conivente com invasões, nem fazer expropriações”, disse, ressaltando que o almejado por ruralistas é acabar com insegurança no campo.

O parlamentar contou que a morosidade do Governo Federal foi reconhecida pelo próprio Poder Público, sendo que, em encontro em Brasília, o ministro da Justiça, Eduardo Cardozo, admitiu que precisa colocar um fim ao conflito. “O próprio ministro reconheceu que não dá mais para empurrar o problema com a barriga”, declarou.

Força Política - Além de Reinaldo, estão presentes no manifesto, a senadora Kátia Abreu (PSD-TO), presidente da Confederação Nacional da Agricultura, está presente na manifestação, assim como o presidente estadual do PSDB, deputado Márcio Monteiro, o senador Waldemir Moka (PMDB), os deputados federais Geraldo Resende (PMDB), Fábio Trad (PMDB), Akira Otsubo (PMDB), o deputado estadual Zé Teixeira (DEM) e a deputada Mara Caseiro (PTdoB).

A manifestação “Onde tem justiça, tem espaço para todos” foi organizada pela Famasul (Federação da Agricultura e Pecuária de MS) e CNA (Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil).

Nos siga no Google Notícias