ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 27º

Política

Em MS, 71 prefeitos assinam carta de apoio à candidatura de Eduardo Riedel

Azambuja reforçou que o ato de apoio desta tarde foi “espontâneo”

Lucia Morel e Karine Alencar | 18/04/2022 18:24
Pré-candidato Eduardo Riedel discursa ao lado da ex-ministraTereza Cristina, durante evento do PSDB. (Foto: Kísie Ainoã)
Pré-candidato Eduardo Riedel discursa ao lado da ex-ministraTereza Cristina, durante evento do PSDB. (Foto: Kísie Ainoã)

Nos preparativos para a campanha das eleições deste ano, 71 prefeitos das cidades de Mato Grosso do Sul assinaram carta de apoio à candidatura de Eduardo Riedel (PSDB) ao governo do Estado. Evento de assinatura ocorreu na sede do partido em Campo Grande, na saída para Três Lagoas.

Em evento com presença ex-ministra da Agricultura e deputada federal, Tereza Cristina (Progressistas) e do governador Reinado Azambuja (PSDB), 70 prefeitos estiveram presentes e assinaram documento apoiando as propostas do pré-candidato.

Para Tereza Cristina, que é pré-candidata ao Senado, o apoio em peso dos gestores municipais mostra que nos últimos anos, que foram “difíceis”, principalmente devido à pandemia, “houve uma harmonia entre o Governador e os prefeitos, essa gestão compartilhada e municipalista (...) fez esses dois anos serem muito menos dolorosos”, avaliou.

Azambuja reforçou que o ato de apoio desta tarde foi “espontâneo”. “Não fiz nenhuma ligação para prefeitos e prefeitas. Isso aqui foi um ato espontâneo. Ontem, recebi a ligação de um prefeito dizendo que não estaria presente, mas ele disse que não teria como não assinar esse documento dos prefeitos dos municípios.”

O pré-candidato, por sua vez, avaliou que o apoio, além de fundamental por efetivar a representatividade eleitoral de cada apoiador, também se faz por conta do trabalho realizado até agora pelo seu padrinho, Azambuja. “A campanha está sendo construída em cima de resultados e não promessas”, avaliou.

Nos siga no Google Notícias