ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 28º

Política

Em nota, Câmara incumbe Bernal de arrumar prédio para a Câmara

Josemil Rocha | 19/02/2013 18:54
Câmara diz que Bernal é que tem de resolver
Câmara diz que Bernal é que tem de resolver

A Câmara de Campo Grande divulgou “nota de esclarecimento” na tarde desta terça-feira sobre a decisão do Tribunal de Justiça do Estado pelo despejo dos vereadores, além do pagamento da dívida de aluguéis no valor de R$ 11 milhões, esticando, porém, o prazo para desocupação de 30 dias para seis meses. Na nota, a Câmara informa sobre a decisão, diz que vai informar oficialmente ao prefeito Alcides Bernal e ao Ministério Público e responsabiliza o chefe do Executivo por providenciar um novo prédio para instalação do Poder Legislativo.

“Tendo em vista, que cabe ao Executivo fornecer ao Legislativo Municipal condições e infraestrutura física para o funcionamento da Casa de Leis, busca-se que seja fornecida uma nova Casa de Leis para a população ou que o atual prédio-sede seja devidamente desapropriado, garantindo um local adequado para sediar os trabalhos legislativos”, afirma a Câmara, na nota pública.

Ainda conforme a nota, o Corpo Jurídico da Câmara vai marcar audiência conjunta com Bernal e o representante do Ministério Público Estadual “para que assim se chegue a um consenso sobre o assunto, de forma harmônica a garantir um local para sediar a Casa do Povo”.

Nos siga no Google Notícias