A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

02/10/2016 17:45

Em Porto Murtinho, Derlei João Delevatti é eleito prefeito

Mayara Bueno e Paula Maciulevicius
Em Porto Murtinho, Derlei João Delevatti é eleito prefeito

Com 69,02%, Derlei João Delevatti (PSDB) é o novo prefeito de Porto Murtinho, cidade distante 431 quilômetros de Campo Grande. Ele ganhou da candidata Rosângela Silva Baptista que obteve 27,3% dos votos na urna neste domingo (2). O terceiro candidato, Hilton Vilassanti (PTB) alcançou apenas 3,6% dos votos. 

O município tem 16.686 habitantes, em uma área de 17.744,405, conforme dados divulgados pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia Estatística). Agropecuária lidera a economia, em seguida, serviços e indústria.

Histórico - Em 1892, Dr. Antônio Corrêa, Superintendente Regional do Banco Rio e Mato Grosso, estabeleceu na Fazenda Três Barras, um porto para o embarque da industria de erva-mate com destino ao sul do país. Nascia a povoação de Porto Murtinho, em homenagem ao Dr. Joaquim Murtinho, então Presidente do Banco Rio e Mato Grosso.

Assembleia vota prorrogação de adesão a fundo que regula incentivos fiscais
A prorrogação até 30 de dezembro do prazo para que empresas beneficiadas com incentivos fiscais concedidos pelo governo do Estado se inscrevam no Fad...
Governo do Estado investe R$ 9,2 milhões em infraestrutura em Caracol
Caracol vai receber mais de R$ 2,8 milhões em obras a serem executadas pelo Governo do Estado em parceria com a prefeitura e deputados federais e est...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions