A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 22 de Setembro de 2018

04/02/2017 10:15

Em São Paulo, Marquinhos Trad convida jogador famoso a implantar projeto em MS

Prefeito retorna a Campo Grande na tarde deste sábado e "quer ver buracos tapados no fim de semana"

Alberto Dias
Cafu, ao lado de Marquinhos Trad e Rodrigo Terra, da Fundação Municipal de Esporte. (Foto: Arquivo Pessoal/Rodrigo Terra)Cafu, ao lado de Marquinhos Trad e Rodrigo Terra, da Fundação Municipal de Esporte. (Foto: Arquivo Pessoal/Rodrigo Terra)

Em rápida passagem por São Paulo, o prefeito Marquinhos Trad (PSD) visita a Fundação Cafu neste sábado (4), uma casa assistencial do ex-jogador da seleção brasileira que atende a 1,2 mil crianças e jovens no período em que que não estão na escola. Segundo Trad, um bom exemplo para a prefeitura de Campo Grande, que hoje auxilia, por meio de convênio, a 65 entidades assistenciais.

"Estou com o secretário de Esportes, Rodrigo Terra, convidando o Cafu para ir a Campo Grande e implantar seu projeto", afirmou. Para aproveitar a viagem, Trad diz que está buscando uma audiência com o ex-piloto de motovelocidade e atual chefe de equipe da Honda Alexandre Barros, "com objetivo de levar eventos nacionais e internacionais do automobilismo para fomentar e devolver vida ao autódromo da Capital".

Mas, por enquanto, a agenda se concentrou apenas na Fundação Cafu, onde Trad e sua equipe foram recebidos pelo próprio jogador, que atualmente dedica-se à função social após disputar quatro copas do mundo (1994/1998/2002/2006), durante 16 anos na Seleção Brasileira . Ao mostrar as instalações, Cafu explicou que ali são oferecidas aulas de ballet, violao, futebol, canto e também acompanhamento social.

Segundo ele, o público alvo são crianças e adolescentes carentes, com idades entre 4 a 17 anos, de famílias de baixa renda - todos são do Jardim Irene, bairro de São Paulo onde Cafu nasceu. No local também são oferecidos cursos profissionalizantes para quem tem mais de 18 anos. Pelo trabalho desenvolvido na Fundação Cafu, o atleta foi agraciado recentemente com o Título da Ordem do Rio Branco, considerado a maior honraria nacional conferida por méritos e virtudes cívicas e serviços prestado ao Brasil.

Trad chegou na capital paulista às 6h45 deste sábado e retorna a Campo Grande às 15h para, segundo ele, seguir no fim de semana em suas vistorias a tapa-buracos e visitas supresas a unidades de saúde.

Funesp seleciona oito estagiários para programa de Esporte e Lazer
Serão abertas na segunda-feira (10), a partir das 10h, as inscrições para estudantes de Educação Física, Artes Visuais e Música interessados em estag...
Termina na quinta-feira seleção de analista de esporte e recreação do Sesc
Termina na próxima quinta-feira (5) as inscrições para a seleção de analista de esportes e recreação do Sesc. A vaga, única, é para formação de cadas...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions