ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 26º

Política

Em último debate, Geraldo volta a questionar apoiadores de Délia Razuk

Os cinco candidatos participaram do debate na noite desta quinta; tucano voltou a “cutucar” adversária por ter apoio de políticos investigados em escândalos de corrupção

Helio de Freitas, de Dourados | 29/09/2016 22:59
Candidatos a prefeito de Dourados em debate na TV RIT, na noite desta quinta (Foto: Helio de Freitas)
Candidatos a prefeito de Dourados em debate na TV RIT, na noite desta quinta (Foto: Helio de Freitas)

Os cinco candidatos a prefeito de Dourados participaram na noite de hoje (29) do último debate da campanha eleitoral. Por quase duas horas, a vereadora Délia Razuk (PR), o deputado federal Geraldo Resende (PSDB), o deputado estadual Renato Câmara (PMDB), Wanderlei Carneiro (PP) e Ênio Ribeiro (Psol) fizeram perguntas entre si e mais uma vez houve embate direto entre a republicana e o tucano.

Na primeira oportunidade, Geraldo Resende voltou a falar do apoio que Délia Razuk recebe na campanha e, assim como fez no debate da TV Morena, no dia 25, afirmou que a candidata do PR tem como aliados o ex-senador Delcídio Amaral, o deputado federal Vander Loubet (PT), o ex-deputado Londres Machado (PR), o ex-vice-prefeito de Dourados Carlinhos Cantor e o ex-secretário no governo Zeca do PT, Raufi Marques.

“Não podemos esconder os apoios que recebemos. Eu tenho apoio do governador Reinaldo Azambuja, dos deputados estaduais Zé Teixeira e Barbosinha”, afirmou o candidato tucano. “Diga-me com quem tu andas que direi quem tu és”.

Délia rebateu afirmando que Geraldo “apela” achando que vai ser prefeito falando mal dos outros. “Respeito todos, sou cristã. Quem está me apoiando é a população de Dourados, as pesquisas mostram isso, como o senhor bem sabe. Me apóia pelos anos de trabalho. Tenho muitos amigos me apoiando e se estão me apoiando só tenho a agradecer”, afirmou.

De todos os citados, apenas Raufi Marques acompanhava Délia na sede da emissora. Ele é um dos coordenadores da campanha do PR em Dourados.

Saúde - A republicana devolveu a provocação, perguntando porque Geraldo Resende não resolveu o problema da saúde de Dourados. “Esse é o trabalho do deputado”.

Na tréplica, Délia afirmou que apoio de deputado à cidade é obrigação: “Se o senhor não quiser me ajudar por não se sentir à vontade para isso, vamos buscar apoio de outros. Não vou ficar esperando”.

Geraldo está no quarto mandato como deputado federal e, se perder a eleição domingo, terá mandato até dezembro de 2018.

No outro bloco, ao responder a uma pergunta de Wanderlei Carneiro, Geraldo citou os postos de saúde que conseguiu recursos enquanto deputado e falou do HU (Hospital Universitário), que ajudou a implantar quando era secretário estadual de Saúde e de outras unidades que viabilizou com sua atuação em Brasília.

“O HU perdeu 12 milhões para o Instituto da Mulher e da Criança e a candidata presente não levantou a voz contra essa situação”, afirmou o tucano.

Délia Razuk também entrou em rota de colisão com Renato Câmara, afirmando que ele não conhece o município após o peemedebista afirmar que a candidata foi superficial ao falar de agricultura familiar.

Mediado pelo jornalista Marcos Anelo, do SBT MS, o debate terminou com as considerações finais, em que Renato pediu um voto de confiança dos douradenses. Délia lembrou da dificuldade que a mulher enfrenta na política e Geraldo pediu para o eleitor “não acreditar” em pesquisa fajuta. Todas divulgadas até agora colocam Délia na liderança.

Torcida – Pelo menos 200 apoiadores de Délia Razuk e Geraldo Resende, segundo estimativa da organização do debate e cem pessoas, segundo estimou a Polícia Militar, se concentraram no pátio da emissora para acompanhar ao debate em um telão instalado na parte externa. Muitos carregavam bandeiras.

A cada pergunta e resposta dos candidatos, um grupo vaiava e o outro aplaudia. Apesar das provocações, não houve incidentes. Homens da Polícia Militar e da Guarda Municipal fizeram a segurança no local.

Nos siga no Google Notícias