ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Política

Pergunta de Geraldo sobre marido de Délia Razuk esquenta debate na TV

Candidato do PSDB quis saber qual será o papel de ex-deputado em eventual administração do PR; Délia se irritou ao ser questionada sobre apoio que tem de Delcídio Amaral

Helio de Freitas, de Dourados | 26/09/2016 00:38
Candidatos a prefeito de Dourados em debate na TV Morena, nesta noite (Foto: Direto das Ruas)
Candidatos a prefeito de Dourados em debate na TV Morena, nesta noite (Foto: Direto das Ruas)

O quarto e último bloco do debate da TV Morena com os candidatos a prefeito de Dourados foi o mais tenso na noite deste domingo. Primeiro houve embate entre o candidato do PSDB Geraldo Resende e o candidato do PMDB Renato Câmara sobre troca de partido e apoio dos atuais secretários municipais. Depois foi a vez de Geraldo entrar em confronto com a candidata do PR, Délia Razuk, por causa de uma pergunta que o tucano fez sobre o marido dela, o ex-deputado estadual Roberto Razuk.

Realizado no estúdio da emissora em Ponta Porã, a 120 km de Dourados, o debate tinha sido anunciado na agenda dos candidatos para começar às 21h, mas só entrou no ar, ao vivo, por volta de 22h30, após o “Fantástico”.

Além de Renato, Geraldo e Délia, o debate contou com a participação do candidato do PP, Wanderlei Carneiro. A mediadora do debate não citou o quinto candidato, Ênio Ribeiro (Psol), limitando-se a informar que a regra para participação no evento é a representatividade de no mínimo oito membros na Câmara dos Deputados.

Após três blocos de perguntas feitas entre os candidatos sobre temas variados, como saúde, educação, transporte público, saneamento e asfalto, no quarto e último bloco o tema foi livre.

Renato Câmara citou as críticas que Geraldo Resende tem feito à atual administração, cujo prefreito, Murilo Zauith, está na coligação do tucano e inclusive indicou o vice, Rogério Yuri.

Geraldo disse que não cita o nome do prefeito, “a quem eu respeito”, mas deixou claro que as críticas são direcionadas aos secretários. “Quatro deles estão apoiando o candidato Renato e sete apoiam a candidata Délia”.

Renato rebateu afirmando que a declaração reforça a “incoerência” de Geraldo e completou citando as mudanças constantes de partido do deputado federal. “O senhor tem posição instável”.

Geraldo respondeu dizendo que o PT está coligado com o PMDB em Dourados e disse que saiu do partido de Renato porque “tomou rasteira” por duas vezes quando tentou ser candidato a prefeito.

Na sua vez de fazer pergunta, Geraldo escolheu Délia Razuk e quis saber de alguns apoiadores da campanha, entre eles o ex-senador Delcídio Amaral e o ex-secretário do governo Zeca, Raufi Marques. Esses apoiadores terão cargo em sua eventual administração?”.

“Na minha administração mando eu. Meu compromisso é com o povo de Dourados. O senhor está abandonando quem votou no sem senhor como deputado. Deixa o Delcidio cuidar da família dele, da vida dele”, respondeu Délia.

Apoiadores e Razuk – O candidato do PSDB questionou Délia sobre qual vai ser o papel do marido dela, Roberto Razuk, na administração, “uma pessoa poderosa em Dourados”, afirmou. Visivelmente irritada com a pergunta, a candidata disse que Geraldo estava faltando com respeito.

“Eu não pergunto qual vai ser o papel da sua esposa, porque a conheço e a respeito. Espero que o senhor respeite meu marido e me respeite como mulher e como candidata. Acha que porque sou mulher tenho que seguir ordens?”, rebateu a candidata do PR.

Geraldo disse que ficou até “constrangido” com a reação da adversária, mas se declarou “aliviado” com a resposta. “Esse é o questionamento da população. A senhora me conforta com a sua resposta. Meu medo era que seu marido virasse um super prefeito, com uma sala ao lado do gabinete”.

Nas considerações finais, Délia Razuk fez referência ao embate: “Quero ser prefeita para defender as mulheres que enfrentam preconceito até de políticos que não aceitam que uma mulher possa tomar decisões sozinha”.

Nos siga no Google Notícias