ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Política

Emenda de lei anticorrupção deve ser votada na próxima semana em Brasília

Mariana Lopes | 12/07/2013 14:50

A emenda de lei que transforma em hediondo os crimes de corrupção ativa, passiva, peculato e concussão foi entregue ao colégio de líderes na última quarta-feira (10) e deve ser votada na Câmara dos Deputados na próxima semana, no dia 16 de julho. O substitutivo é de autoria do deputado federal Fábio Trad (PMDB), de Mato Grosso do Sul.

Trad ressalta que a palavra agora está com o presidente da Câmara, deputado Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), e com o colégio de líderes para decidir se a emenda será votada ou não na próxima terça-feira.

“Espero que o colégio de líderes tenha a sensibilidade política de entrar em consenso para pautar a matéria antes do recesso porque além de ser uma demanda justa que ecoa nas ruas do Brasil, a proposta inova no combate à impunidade ao determinar que todos os processos criminais que envolvam acusações de corrupção, peculato e concussão tenham prioridade na tramitação objetivando maior celeridade”, afirmou o deputado sul-mato-grossense.

O substitutivo de Fabio Trad condensa as propostas dos deputados João Campos, do PSDB goiano (PL-3506/2012 – torna hediondos os crimes de peculato, concussão, corrupção ativa e corrupção passiva); Fernando Francischini, do PSDB paranaense (PL 3238/2012 - inclui o crime de corrupção no rol de crimes hediondos) e Júlio Delgado, do PSB mineiro (PL 5784/2005 - torna hediondo todo crime praticado contra o patrimônio público).

Nos siga no Google Notícias