A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

05/07/2015 08:56

Empresa de reciclagem de alumínio lança pedra fundamental de fábrica

Uma das maiores empresas de reciclagem de alumínio será construída no interior

Juliana Brum
Governador visita Paranaíba e participa de eventos e reuniões com objetivo de atrair novos investidores para a região (Foto - Divulgação)Governador visita Paranaíba e participa de eventos e reuniões com objetivo de atrair novos investidores para a região (Foto - Divulgação)

O governador Reinaldo Azambuja( PSDB) participou no último sábado (4), em Paranaíba do lançamento da pedra fundamental das futuras instalações da Latasa, uma das maiores empresas de reciclagem de alumínio do País, que pretende investir R$ 30 milhões no município e gerar cerca de 100 empregos.

“Precisamos de parceria nessa hora de dificuldade, e o governo vai ajudar o município. Vamos trabalhar juntos por esse lugar de terra fértil, clima agradável e gente trabalhadora”, afirmou o chefe do Poder Executivo Estadual.

A empresa de reciclagem responde por 51% da reciclagem de alumínio do Brasil, maior reciclador do material do mundo. A Latasa processa anualmente mais de 200 mil toneladas do produto, são 22 centros de coletas em 13 Estados e três centros de fundição.

Acompanhado dos secretários Sérgio de Paula (Casa Civil) Eduardo Riedel (Governo e Gestão Estratégica), Jaime Verruck (Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico) e Nelson Tavares ( Saúde), Azambuja também esteve no encontro realizado no gabinete do prefeito Diogo Tita, para a apresentação do projeto de instalação da Usina Orbi Bioenergia, com investimentos de R$ 103 milhões e a geração de 900 empregos, quando atingir a capacidade de moagem de 3 milhões de toneladas de cana-de-açúcar.

 



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions