ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Política

Empréstimo vai para construção de 30 pontes em MS, afirma governador

Dinheiro, se liberado pela Caixa, também será destinado a rodovias do Estado

Mayara Bueno e Aline Santos | 13/12/2017 10:24
Governador do Estado, Reinaldo Azambuja, PSDB.
(Foto: Marcos Ermínio).
Governador do Estado, Reinaldo Azambuja, PSDB. (Foto: Marcos Ermínio).

Parte dos R$ 254 milhões que o Governo de Mato Grosso do Sul pleiteia será destinado para construção de 30 pontes e ligações de rodovias. A tentativa de empréstimo precisa ser aprovada na Assembleia Legislativa, onde já tramita, para depois ser apresentada à Caixa Econômica Federal.

Em entrevista a jornalistas de sites de notícias de Campo Grande nesta quarta-feira (13), Reinaldo apresentou algumas das intervenções previstas na proposta.

Entre as ligações de cidades por meio de estradas estão de Aquidauana ao distrito Taunay, Iguatemi à Japorã, Costa Rica à Figueirão, Cabeceira do Apa à Antônio João, Guia Lopes da Laguna à Copo Sujo, e Laguna Carapã à Amambai. Ele não citou exemplos de pontes previstas.

Azambuja acredita que o empréstimo será concretizado. Lembrou que durante os três anos à frente da administração estadual não contraiu nenhum empréstimo. "Acho que a gente vai ter muito sucesso nesse empréstimo", disse.

Tramitação - Para conseguir o dinheiro, o governo precisou mandar à Assembleia um projeto de lei com a previsão. Se os deputados estaduais aprovarem, a demanda será enviada à Caixa, responsável pela liberação ou não do recurso.

Na mensagem enviada à casa de leis, o Executivo estadual aponta o pedido de R$ 254 milhões em créditos. Não relaciona as obras e projetos que serão contemplados caso a verba seja liberada e pede à Assembleia tramitação em regime de urgência.

Balanço - O governador também afirmou que dos 214 empreendimentos iniciados na gestão anterior, 208 foram concluídas nestes três anos. Entre as que ainda estão sem término, três presídios e o Aquário do Pantanal, citou.

Nos siga no Google Notícias