ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, TERÇA  19    CAMPO GRANDE 25º

Jogo Aberto

Reinaldo apoia crescimento dos evangélicos

Marta Ferreira | 12/12/2017 06:00

Decisão divina - Palestrante principal do Fórum Evangélico realizado nesta segunda-feira em Campo Grande, a cantora e pastora Damares Alves disse que a saída da ex-presidente Dilma Rousseff não foi “nem golpe nem impeachment”. Segundo ela, 'o que houve foi uma libertação de Deus, assim como a Operação Lava Jato, foi uma limpeza nos corruptos do País'.

Reação - Damaris disse que existe forte pressão da ideologia de gênero na sociedade, cabendo aos pastores fazer um contra ataque. 'Que os pastores promovam nas igrejas chá de bonecas para as meninas e de bola aos meninos'.

Apoio – Presente ao Fórum, o governador Reinaldo Azambuja (PSDB elogiou a evolução dos evangélicos na política. Disse mais: para ele, o segmento está fortalecido no Congresso para bater de frente com projetos 'que devem ser combatidos', por tentarem desconstruir valores da família.

Mais eventos - Representantes do setor evangélicos pediram apoio do governador para que se amplie de 10 para 15 as marchas pra Jesus no Estado. O governador brincou que iria analisar a possibilidade, e que se reduzisse um pouco o cache dos cantores, dava para atender.

Unfollow – O ex-BBB Ilmar Fonseca, filiado ao PT sul-mato-grossense há mais de 20 anos, está enfrentando críticas de seguidores nas redes sociais depois de publicar foto com o ex-presidente Luis Inácio Lula da Silva. Alguns estão, até, anunciando que vão deixar de acompanhar seus perfis. “Mamão”, como é conhecido, tem intenção de disputar as eleições do ano que vem e é ferrenho defensor de Lula.

Você também? – O apoio a políticos também está sendo alvo de reclamações de quem acompanha outra BBB de MS, a jornalista Priscila Pires. No caso dela, o motivo é uma foto com o ex-governador André Puccinelli, líder do partido ao qual ela é filiada.

Na miúda – A iminência de Carlos Marun (PMDB)assumir a Secretaria de Governo da Presidência da República mexe diretamente com o advogado e ex-deputado federal Fábio Trad (PMDB). Primeiro suplente, ele aguarda em silêncio o desenrolar dos fatos na capital federal antes de se manifestar sobre os espinhosos temas que circundam Brasília nos últimos tempos.

Antes dos bois – A decisão de Fábio Trad tem como base o respeito aos prováveis colegas de bancada como ao próprio Marun. Sem falar na educação: manifestações às vésperas da posse em Brasília soariam como festejo antes da hora. Fábio teve 66 mil votos em 2014, mais do que alguns parlamentares eleitos, mas ficou sem mandato graças a cálculos sobre a proporcionalidade.

Internacionais – Os dois deputados federais tucanos de Mato Grosso do Sul começam a semana no exterior. Geraldo Resende chegou em 9 de dezembro ao Japão, em integrando comitiva parlamentar custeada pelo governo japonês e a convite do Grupo Parlamentar Brasil-Japão. No convite, pesou o fato de ele representar um Estado com uma das maiores colônias japonesas do país.

Na ONU – Já Elizeu Dionízio está em Nova York (EUA), onde integra comitiva do Congresso Nacional brasileiro nas Nações Unidas. O parlamentar participou ontem de debates envolvendo o Tribunal Internacional Penal –que trata, por exemplo, de crimes de guerra e contra a humanidade– e visitou a Missão Permanente do Brasil na ONU.

Fechamento – O PT de Mato Grosso do Sul espera realizar sua sexta e última plenária de 2017 em Corumbá, a 419 km de Campo Grande, para discutir a plataforma “O Brasil e o MS que o povo quer”, que pretende ser usada na construção da plataforma a ser apresentada nas eleições do ano que vem –e que deve reproduzir o projeto a ser encampado pelo ex-presidente Lula ou quem este apoiar.

(Com Humberto Marques e Leonardo Rocha)

Nos siga no Google Notícias