ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Política

Esposa de Onevan é condenada por compra de votos

Redação | 24/06/2009 16:57

A vereadora Leila Matos (PDT), esposa do deputado estadual Onevan de Matos (PDT), foi condenada, pela Justiça Eleitoral, por compra de votos.

A representação eleitoral contra a vereadora foi proposta pelo MPE (Ministério Público Estadual) e julgada procedente pela Justiça Eleitoral de Naviraí.

A parlamentar é acusada de prática de captação ilícita de votos, além de ser suspeita de outros crimes, com inquéritos policiais e ações judiciais em competência da Justiça Federal.

Ela teria doado 25 metros quadrados de piso a uma eleitora do município em troca de seu voto. A decisão condenou Leila Matos a pagar uma multa de R$ 5 mil, além de ter seu diploma cassado.

Em contato com o Campo Grande News, Leila afirmou que só está aguardando notificação para recorrer da decisão.

A vereadora classificou as acusações como "improcedentes", alegando ser uma mulher "honesta, trabalhadora e que paga seus impostos".

Ela alegou que a acusação partiu de um homem, ex-presidiário, condenado por transporte de maconha. Entretanto, disse que não sabe o nome desta pessoa e que "nem quer saber".

Leila informou ainda que o mesmo homem teria forjado uma gravação, em que estaria sendo agredido por uma pessoa de seu grupo político. Porém, segundo a vereadora, a Polícia Federal já investigou o caso e já detectou que a gravação foi forjada.

Nos siga no Google Notícias