ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JUNHO, SÁBADO  22    CAMPO GRANDE 24º

Política

Estado envia projeto para reajuste de 3,73% no salário dos servidores públicos

Projeto de lei foi enviado para Alems nesta terça-feira (7); Executivo pediu tramitação em regime de urgência

Por Fernanda Palheta | 07/05/2024 18:04
Projeto de lei que prevê reajuste foi enviado para Alems nesta terça-feira (7) (Foto: Arquivo)
Projeto de lei que prevê reajuste foi enviado para Alems nesta terça-feira (7) (Foto: Arquivo)

O Governo de Mato Grosso do Sul propôs reajuste de 3,73% para os servidores públicos estaduais. O percentual corresponde à inflação acumulada dos últimos 12 meses.

O aumento está previsto no Projeto de Lei nº 98, de 2024, enviado pelo Executivo à Alems (Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul) nesta terça-feira (7), que deve tramitar em regime de urgência a pedido do governo. A revisão anual do funcionalismo será aplicada já sobre o salário de maio, que é pago no início de junho.

De acordo com o texto, o reajuste contempla servidores, comissionados e empregados públicos estaduais, incluindo aposentados e pensionistas do Executivo, Legislativo, Ministério Público, Tribunal de Contas, Tribunal de Justiça, Defensoria Pública e Poder Judiciário.

A estimativa, segundo a equipe econômica do Governo do Estado, é que o reajuste tenha um impacto econômico de R$ 598.169.754,88 na folha neste ano. Para 2025, a revisão anual vai custar R$ 619.943.133,96.

No ano passado, o aumento fechou em 5%, considerando a inflação de 4,65%, o que significou ganho real de 0,35 ponto percentual.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias