ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
SETEMBRO, QUINTA  12    CAMPO GRANDE 27º

Política

Estado enviará projeto para nomear mais de 500 na PM e no Corpo de Bombeiros

Governador Eduardo Riedel (PSDB) anunciou também alterações na estruturação das carreiras dos servidores

Por Geniffer Valeriano | 07/08/2024 14:35
Governador Eduardo Ridel junto a autoridades durante reunião realizada nesta quarta-feira (Foto: Saul Schramm/Divulgação)
Governador Eduardo Ridel junto a autoridades durante reunião realizada nesta quarta-feira (Foto: Saul Schramm/Divulgação)

Progressão de carreira da polícias e bombeiros militares de MS poderão ocorrer de 5 em cinco anos. A alteração da estruturação das carreira dos servidores foi anunciada nesta quarta-feira (7), pelo governador Eduardo Riedel (PSDB) em reunião com representantes das categorias. O projeto está em fase final de elaboração e será enviado para a Assembleia Legislativa.

Atualmente, a tabela base de remuneração salarial da categoria possui quatro níveis de progressão de carreira, que ocorrem a cada 10 anos. Para que a mudança aconteça, o sétimo nível para as carreira da PM e do Corpo de Bombeiros deve voltar a existir. A alteração deve impactar 10 mil servidores.

Além da alteração da estruturação das carreiras dos servidores foi anunciado o aumento do efetivo dos militares. Segundo divulgado, até o fim do mês de agosto, a PM terá 500 novos integrantes, enquanto os bombeiros terão de 15 a 25 novos oficiais. A nomeação dos remanescentes será publicada até o fim de agosto.

"Esse é um primeiro passo, uma vitória para categoria e para o Estado no ponto de vista de reconhecimento do trabalho que é muito bem feito por sermos referência em segurança pública no país", declarou o secretário de Administração, Frederico Felini.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias