ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 20º

Política

Estudante faz questionamento e coloca vereadores "na parede"

Jéssica Benitez | 08/05/2013 12:53

Durante sessão do projeto “Câmara Comunitária”, realizada na manhã de hoje no bairro Estrela do Sul, o estudante Lennox Rodrigues, de 14 anos, utilizou a tribuna para tecer duras críticas aos políticos brasileiros. O jovem questionou o comportamento dos parlamentares no que tange o posicionamento deles quando estão no plenário.

“Assisto a TV Senado e vejo os senadores brigando, gritando uns com os outros, mexendo no celular ou em outro aparelho eletrônico durante apresentação de projetos. Como podem aprovar algum projeto se não prestam atenção no que está acontecendo?” perguntou o rapaz que falou em nome dos estudantes da Escola Estadual Dr. Artur de Vasconcelos Dias.

Ao findar seu questionamento Lennox foi fortemente aplaudido pelo público. O garoto contou que foi auxiliado pela diretora do colégio e por sua professora de história para elaborar as perguntas. “Nós aprendemos na escola que a educação vem sempre em primeiro lugar e não devemos gritar com os outros”, disse.

Em resposta, o presidente da Câmara Municipal, vereador Mario Cesar (PMDB), argumentou dizendo que a diversificação dos partidos e parlamentares resulta em discussões, porém, sempre saudáveis. “A Câmara é isso mesmo, mas não há desrespeito. É um local de falar, expor ideias e devido à pluralidade acontecem os conflitos. São 15 partidos diferentes e isso é democracia”, respondeu o peemedebista. Depois de já ter se retirado da tribuna, o menino disse não ter se contentado com a resposta dada pelo presidente.

Nos siga no Google Notícias