A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

08/05/2013 12:53

Estudante faz questionamento e coloca vereadores "na parede"

Jéssica Benitez

Durante sessão do projeto “Câmara Comunitária”, realizada na manhã de hoje no bairro Estrela do Sul, o estudante Lennox Rodrigues, de 14 anos, utilizou a tribuna para tecer duras críticas aos políticos brasileiros. O jovem questionou o comportamento dos parlamentares no que tange o posicionamento deles quando estão no plenário.

“Assisto a TV Senado e vejo os senadores brigando, gritando uns com os outros, mexendo no celular ou em outro aparelho eletrônico durante apresentação de projetos. Como podem aprovar algum projeto se não prestam atenção no que está acontecendo?” perguntou o rapaz que falou em nome dos estudantes da Escola Estadual Dr. Artur de Vasconcelos Dias.

Ao findar seu questionamento Lennox foi fortemente aplaudido pelo público. O garoto contou que foi auxiliado pela diretora do colégio e por sua professora de história para elaborar as perguntas. “Nós aprendemos na escola que a educação vem sempre em primeiro lugar e não devemos gritar com os outros”, disse.

Em resposta, o presidente da Câmara Municipal, vereador Mario Cesar (PMDB), argumentou dizendo que a diversificação dos partidos e parlamentares resulta em discussões, porém, sempre saudáveis. “A Câmara é isso mesmo, mas não há desrespeito. É um local de falar, expor ideias e devido à pluralidade acontecem os conflitos. São 15 partidos diferentes e isso é democracia”, respondeu o peemedebista. Depois de já ter se retirado da tribuna, o menino disse não ter se contentado com a resposta dada pelo presidente.

 

Marun ainda quer votar relatório da JBS antes de posse no ministério
Na véspera de ser empossado como ministro da Secretaria de Governo, o deputado Carlos Marun (PMDB-MS), relator da Comissão Parlamentar Mista de Inqué...
Senado aprova R$ 1,9 bi a estados para compensar desoneração de exportações
Após suspender a sessão do Congresso Nacional, o presidente do Senado, Eunício Oliveira (PMDB-CE), retomou os trabalhos do plenário da Casa com o obj...
Temer discutirá data de votação da reforma da Previdência nesta quinta
O anúncio do líder do governo no Senado, Romero Jucá (PMDB-RR), de que a votação da proposta de reforma da Previdência ficará para fevereiro causou r...


Tenho o prazer de conhecer este estudante, ele é muito bom! E fico feliz por ter brasileiros com esta estrutura educacional, sendo principalmente da escola pública.
 
Carlos Netto em 10/05/2013 20:35:32
Concordo com a pergunta do garoto Lennox,e digo mais até agora a sociedade Campo grandense,está esperando os projetos da Camara, que não informa nada e só briga contra o prefeito,que pedia a CPI da saúde,vem o ministro da saúde para mostrar que o prefeito está certo.Que vergonha para nós em srs vereadores.
 
luiz carlos santos messias em 08/05/2013 14:42:10
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions