A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

27/05/2011 21:12

Ex-prefeito de Corumbá e outros três são soltos em Campinas

Paulo Fernandes
Quatro acusados de irregularidades em licitações da Prefeitura de Campinas ganharam a liberdade (Foto: montagem/RAC.com.br)Quatro acusados de irregularidades em licitações da Prefeitura de Campinas ganharam a liberdade (Foto: montagem/RAC.com.br)

Com habeas corpus concedido pelo desembargador Amado de Faria, da 15ª Câmara Criminal do TJ/SP (Tribunal de Justiça), o ex-prefeito de Corumbá e ex-diretor de Planejamento da Prefeitura de Campinas (SP), Ricardo Chimirri Cândia, deixou nesta noite a cadeia com outros três acusados de envolvimento nas irregularidades em licitações da prefeitura do interior paulista.

Ele deixou a cadeia anexa ao 2º Distrito Policial e ganhou a liberdade exatamente uma semana após ter sido preso. Também deixaram 2º DP: o vice-prefeito de Campinas, Demétrio Vilagra (PT); o ex-diretor financeiro da Sanasa, Marcelo de Figueiredo; e o empresário Gabriel Ibrahin Gutierrez, da Gutierrez Empreendimentos e Participações Ltda. Vilagra, Figueiredo e Gutierrez tiveram as prisões revogadas.

De acordo com o site RAC.com.br, os quatro se dirigiram ao IML (Instituto Médico Legal) de Campinas para fazerem o exame de corpo de delito.

O vice-prefeito foi preso na noite de quinta-feira, no aeroporto de Guarulhos, ao retornar de viagem da Espanha. Gutierrez foi detido hoje ao desembarcar no mesmo aeroporto, mas vindo de Portugal. Já Figueiredo e Cândia haviam sido presos na sexta-feira passada.



Que pena! Esses quadrilheiros já vão poder voltar a agir.
 
jose alfredo de melo em 28/05/2011 11:27:13
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions