ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 21º

Política

Ex-prefeito é condenado a um ano de prisão por compra de voto em 2012

Paula Maciulevicius | 25/02/2013 10:55
O ex-prefeito condenado pela Justiça. (Foto: Fátima News)
O ex-prefeito condenado pela Justiça. (Foto: Fátima News)

O ex-prefeito de Vicentina Odilson Roberto Dias foi condenado pela Justiça Eleitoral a um ano, quatro meses e 20 dias de prisão, em regime semiaberto, por compra de voto durante as eleições municipais de 2012. Odilson também terá de pegar multa de seis salários-mínimos.

A sentença foi proferida no final de janeiro, pela Juíza da 4ª Zona Eleitoral de Mato Grosso do Sul, Ana Carolina Farah Borges da Silva.

De acordo com a denúncia oferecida pela Promotoria Eleitoral, em agosto do ano passado, durante a campanha, Odilson deu R$ 500,00 à eleitora Regina da Silva Carmo em troca de votos para o então candidato a prefeito e a vereador por ele apoiados.

Conforme a denúncia, com o dinheiro Regina adquiriu materiais de construção numa loja em Vicentina. A mulher também praticou o crime de corrupção eleitoral ao receber o dinheiro oferecido e como é primária, foi beneficiada com a proposta de suspensão condicional do processo, pelo prazo de dois anos, desde que ela faça a doação do valor que recebeu do ex-prefeito a uma entidade beneficente local.

A pena aplicada ao ex-prefeito é porque ele Odilson já é reincidente e tem maus antecedentes. Ele recorreu da sentença penal condenatória e agora cabe ao Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul o julgamento do recurso.

Nos siga no Google Notícias