ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
AGOSTO, SÁBADO  01    CAMPO GRANDE 20º

Política

Ex-superintendente do Sebrae e dono de rádio fecham chapa de Contar ao Senado

Cláudio Mendonça será o primeiro suplente, e Luciano Medeiros ocupará a segunda vaga

Por Kamila Alcântara e Fernanda Palheta | 01/08/2026 10:28
Ex-superintendente do Sebrae e dono de rádio fecham chapa de Contar ao Senado
Cláudio Mendonça durante palestra no Sebrae/MS, enquanto exercia o cargo de superintendente (Foto: Divulgação)

A convenção da aliança governista confirmou neste sábado (1º) os dois suplentes da chapa do candidato ao Senado Capitão Contar (PL). O ex-superintendente do Sebrae/MS, Cláudio Mendonça (PP), será o primeiro suplente, enquanto o empresário Luciano Medeiros, diretor da Rádio Hora, ocupará a segunda suplência.

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

Convenção da aliança governista confirmou neste sábado os suplentes do senatorial Capitão Contar (PL): Cláudio Mendonça (PP), ex-superintendente do Sebrae/MS, como primeiro suplente, e o empresário Luciano Medeiros, diretor da Rádio Hora, como segundo. O evento reuniu sete partidos em apoio à reeleição do governador Eduardo Riedel (PP) e oficializou a dobradinha de Contar com Reinaldo Azambuja (PL) para as duas vagas ao Senado.

Os nomes já circulavam nos bastidores e haviam sido apontados como os principais cotados para completar a chapa. A definição foi oficializada durante a mega-convenção que reúne sete partidos em torno da tentativa de reeleição do governador Eduardo Riedel (PP).

Cláudio Mendonça tem histórico de atuação no setor produtivo e já disputou uma eleição majoritária. Em 2016, foi candidato a vice-prefeito de Campo Grande na chapa encabeçada por Rose Modesto, que chegou ao segundo turno.

Em 2022, Mendonça também chegou a ser defendido por entidades empresariais para ocupar a primeira suplência da então candidata ao Senado Tereza Cristina (PP). A vaga, porém, ficou com Tenente Portela (PL), indicado pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

A segunda suplência ficou com Luciano Medeiros, empresário ligado ao setor de comunicação e diretor da Rádio Hora. O nome dele também aparecia entre as alternativas discutidas para a composição da chapa de Contar.

Com as escolhas, a Federação União Progressista, formada por PP e União Brasil, amplia sua participação nas chapas ao Senado da base de Riedel. Além dos dois suplentes de Contar, o grupo indicou Felipe Mattos, do União Brasil, para a segunda suplência de Reinaldo Azambuja (PL).

Reinaldo terá o senador Nelsinho Trad (PSD) como primeiro suplente. Nelsinho desistiu da candidatura à reeleição para permanecer na aliança e evitar uma disputa isolada pelo Senado.

A convenção também oficializa a dobradinha de Reinaldo Azambuja e Capitão Contar para as duas vagas ao Senado em disputa neste ano. Adversários na eleição estadual de 2022, os dois agora integram o mesmo bloco político em apoio a Riedel.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.