A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 22 de Agosto de 2017

23/06/2017 13:05

Ex-superintendente regional do Trabalho é exonerado de cargo na Prefeitura

Richelieu de Carlo
Yves Drosghic diz que vai se dedicar à advocacia. (Foto: Reprodução/Facebook)Yves Drosghic diz que vai se dedicar à advocacia. (Foto: Reprodução/Facebook)

Ex-presidente municipal do PDT, o advogado Yves Drosghic foi exonerado do cargo de coordenador de Articulação Técnica Institucional na Funsat (Fundação Social do Trabalho de Campo Grande). A decisão foi publicada no Diogrande (Diário Oficial de Campo Grande) desta sexta-feira (23).

Em seu lugar ficará Carlos Antonio de Oliveira Santos (PDT), suplente de vereador na Câmara Municipal de Campo Grande. Conforme Yves, a decisão de deixar o cargo foi pessoal, pois vai “focar na advocacia agora”.

O advogado chefiou a Superintendência Regional do Trabalho e Emprego de Mato Grosso do Sul, sendo exonerado em julho de 2016, após impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT) e a chegada de Michel Temer (PMDB) ao poder. O que, segundo Yves, teve influência em sua saída.

Em abril do ano passado, a troca do PDT pelo PT no comando da Superintendência Regional do Trabalho durou 24 horas. O troca-troca foi uma surpresa no tabuleiro político às vésperas da votação do impeachment. Na ocasião, a situação foi classificada como erro do Governo Federal.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions