A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

14/05/2013 07:44

Ex-vice-prefeito consegue habeas corpus e deixa prisão nesta 3ª feira

Aline dos Santos
Carlinhos Cantor  responde por improbidade administrativa. (Foto: Dourados Agora)Carlinhos Cantor responde por improbidade administrativa. (Foto: Dourados Agora)

O ex-vice-prefeito de Dourados, Carlos Roberto Assis Bernardes, o Carlinhos Cantor, conseguiu habeas corpus e deixa a prisão nesta terça-feira.

Ele teve a prisão decretada após deixar o país sem autorização. Em outubro, ele viajou para os Estados Unidos. No último dia 3, o ex-prefeito se apresentou na 1ª delegacia de Polícia Civil de Dourados. Em seguida, foi transferido para a penitenciária.

Conforme a advogada Daniela Hall, Carlinhos Cantor está apto a voltar ao trabalho.De acordo com o Dourados Agora, ele é funcionário público, concursado pela Câmara Municipal de Dourados.

Cantor é acusado de envolvimento em esquema de corrupção denunciado pelo Ministério Público Estadual em decorrência da Operação Uragano, desencadeada em setembro de 2010 pela Polícia Federal. Ele responde na Justiça por improbidade administrativa.



O problema do Brasil é exatamente o pouco caso que fazem do ordenamento legal existente. E mesmo assim existe o instituto do habeas corpus para quem desdenha daquilo que tem que cumprir. Se a própria justiça nao se sentiu afrontada, o povo sentiu-se desamparado com a desobediëncia. Prender e soltar pra que?
 
ADRIANO MAGALHÃES em 14/05/2013 11:03:32
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions