A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

12/12/2012 16:27

Expulsos pelo PP são bem vindos no PMDB, afirma Nelsinho

Gabriel Neris e Helton Verão
Prefeito Nelson Trad Filho disse que já convidou renegados do PP para o PMDB (Foto: Helton Verão)Prefeito Nelson Trad Filho disse que já convidou renegados do PP para o PMDB (Foto: Helton Verão)

Ciente das expulsões do vereador Lídio Lopes e do diretor presidente da Emha (Empresa Municipal de Habitação), Paulo Matos, do PP (Partido Progressista), o prefeito Nelson Trad Filho (PMDB), estendeu a mão para que a dupla integre o quadro do partido a partir do ano que vem.

O prefeito da Capital afirmou que se “solidariza” com Lídio e Paulo Matos e fez o convite de mudança para o PMDB. “Eles estão nos planos para 2014”, comentou Nelsinho, que pretende sair candidato ao governo do Estado, sucedendo André Puccinelli.

De acordo com o prefeito, ainda não houve resposta do parlamentar e do secretário. Trad também palpitou sobre a atitude do PP em excluir Lídio Lopes e Paulo Matos da legenda, além do candidato a vereador em Campo Grande, Pedro Antunes Braga. “Foi uma atitude radical com eles”.

O PP anunciou hoje a expulsão dos três do partido com a acusação de infidelidade partidária. O principal argumento é que houve campanha contra o prefeito eleito Alcides Bernal na Capital. O vereador Lídio Lopes negou que tenha trabalhado para qualquer candidato em Campo Grande. “Fiz campanha no interior do estado”, afirmou.

Devido à expulsão, o vereador não teme perder a cadeira na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, que será ocupada com a saída do deputado estadual Paulo Duarte (PT), eleito prefeito de Corumbá. Lídio é o primeiro suplente de Duarte na coligação.

O parlamentar disse ainda que somente teve conhecimento de sua saída do partido através da imprensa e que não foi oficializado pelo partido. Lídio também contou que não houve apresentação de defesa e pretende acionar a justiça para continuar no partido.

O prefeito de Campo Grande participou na tarde desta quarta-feira (12) da inauguração da sala de laboratório de Ciências e Matemática na escola municipal Vilhalva Cristaldo, no Jardim Aeroporto.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions