ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  27    CAMPO GRANDE 26º

Política

Fábio Trad cobra urgência na votação de projeto pelo fim do foro privilegiado

Adriano Fernandes | 10/04/2018 20:03
O deputado federal Fábio Trad (PSD) durante fala no plenário. (Foto: Divulgação)
O deputado federal Fábio Trad (PSD) durante fala no plenário. (Foto: Divulgação)

Em fala durante a sessão no plenário da Câmara dos Deputados, nesta terça-feira (10), o deputado federal Fábio Trad (PSD) pediu celeridade na votação do projeto de lei que propõe o fim do foro privilegiado para políticos e qualquer outro agente público.

“É preciso que esse Parlamento dê uma resposta urgente à sociedade votando sim ou não sobre o fim do foro por prerrogativa de função. A minha posição é que o foro privilegiado seja extinto em relação a todas as autoridades, incluindo agentes públicos e políticos", comentou.

O foro garante a algumas autoridades públicas julgamento especial e particular quando são alvos de processos penais. No pronunciamento, Trad ainda pontuou sobre o principal dever dos legisladores parlamentares, independente do tema. “O poder legislativo não pode abrir mão de sua tarefa primordial que é a de produzir leis, ainda que os projetos sejam polêmicos”, acrescenta.

À reportagem, o deputado também ressaltou que sempre foi apoiador da extinção do foro durante toda a carreira política. Mas que apesar de o projeto já ter sido aprovado na Comissão de Constituição e Justiça e Cidadania, ainda não há um prazo para ser discutido e votado.

“Há quem não queira ver o fim do foro em virtude de estarem respondendo processos. Podem se sentir prejudicados. Mas eu estou lutando, fazendo gestões e intervenções como a de hoje para que esse tema seja votado o quanto antes. É um projeto fundamental para dar equilíbrio e igualdade na justiça”, conclui.

Nos siga no Google Notícias