A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 23 de Agosto de 2017

11/04/2014 09:02

Fábio Trad defende reajuste do piso dos professores pelo INPC

Francisco Júnior
Fábio Trad defende reajuste do piso dos professores pelo INPC .Fábio Trad defende reajuste do piso dos professores pelo INPC .

O deputado federal Fábio Trad (PMDB) é favorável a reivindicação dos professores, defendida pela Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE), que propõe como critério para correção anual do piso nacional da categoria, a aplicação do INPC (índice Nacional de Preços ao Consumidor) mais 50% do aumento consolidado do FUNDEB.

Trad vai se posicionar por mudanças no o projeto 3.776/2008 , enviado pelo Governo Federal, que limita a correção anual do piso ao INPC/IBGE. “Esta correção é prejudicial ao magistério porque é inferior ao índice garantido para atualização do salário mínimo”, avalia o deputado para quem não se pode falar em investimento na educação dissociada de uma política de valorização do magistério.

Hoje o piso nacional do magistério (para professores com nível médio de escolaridade) é de R$ 1.566,00. Com a proposta da CNTC, o piso passaria para R$ 1.683,58.

Câmara adia de novo votação da PEC que cria distritão e fundo eleitoral
Após várias tentativas de votação nesta terça-feira (22), a análise da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 77/03, que altera o sistema político-e...
Câmara aprova parcelamento de dívidas de Estados e municípios com o INSS
A Câmara dos Deputados aprovou na noite desta terça-feira, 22, em plenário, a medida provisória 778/2017, que permite Estados e municípios parcelarem...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions