ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 21º

Política

Fabio Trad defende votação da PEC 555 a favor dos aposentados

Francisco Júnior | 29/05/2014 11:05
Fabio Trad defende votação da PEC 555 a favor dos aposentados

O deputado federal Fábio Trad (PMDB-MS) defende a votação o mais rápido possível na Câmara Federal, do Projeto de Emenda Constitucional (PEC) 555/2006, que acaba com a contribuição previdenciária dos aposentados e pensionistas do serviço público.

A PEC zera a contribuição de 11% dos vencimentos, criada em 2003, a partir dos 65 anos de idade do aposentado. A contribuição incide sobre o teto do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), de R$ 4.390.20. A extinção seria gradual, a partir dos 60 anos.

"É um absurdo obrigar os aposentados a pagar pela previdência depois de longos anos de contribuição", afirma Fábio Trad.
Segundo o deputado, é uma medida benéfica, porque quem já contribuiu durante toda a vida ativa, não precisa continuar pagando a contribuição depois de aposentado. Isso tira 11% dos proventos de um aposentado ou pensionista. “Com isso, poderemos melhorar a condição de vida destas pessoas, muitas delas que já vivem com dificuldades.”, justificou o parlamentar.

Fábio Trad é de opinião de que aposentados e pensionistas “não podem e nem devem ser onerados pelo Estado brasileiro com esta cobrança, já que durante toda sua jornada produtiva contribuíram com a Previdência Social”. O deputado finaliza “a nação que não respeita seus idosos e aposentados não saberá construir seu futuro”.

Nos siga no Google Notícias