ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  17    CAMPO GRANDE 21º

Política

Fábio Trad propõe audiência na Câmara para discutir suicídios de policiais

Leonardo Rocha | 18/07/2014 19:19
Fábio Trad quer discussão ampla sobre suicídios entre policiais (Foto: Divulgação)
Fábio Trad quer discussão ampla sobre suicídios entre policiais (Foto: Divulgação)

O deputado federal Fábio Trad (PMDB) propôs a realização de uma audiência pública para discutir os casos de suicídios em diversas carreiras policiais. Ele apresentou o requerimento na Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado, da Câmara dos Deputados.

De acordo com o deputado, esta audiência terá a finalidade de fazer com que os governos estaduais e federais discutam este problema, que segundo ele, tem se agravado cada vez mais.

Ele lembrou que em Mato Grosso do Sul, nos últimos quinze dias houve três casos envolvendo estes profissionais. “Torna-se necessária (audiência) a fim de melhor refletir e diagnosticar este mal que vem destruindo vidas e famílias”.

Fábio ponderou que toda sociedade tem como finalidade essencial defender a vida de seus integrantes, e que o suicídio é a expressão mais grave de fracasso de uma comunidade.

O deputado ainda frisou que a polícia sempre foi referência no combate a corrupção e que é imprescindível para sociedade. “A Policia Federal e a Policia Civil passam pela maior crise interna já registrada desde a década de 90”, salientou.

O parlamentar acredita que o poder público precisa dar uma resposta sobre este problema. “A tragédia chegou a um nível muito grande, o que cobra uma resposta de cada parcela do Estado brasileiro que convive com esse drama”, completou ele.

Nos siga no Google Notícias