ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, TERÇA  19    CAMPO GRANDE 25º

Política

Fábio Trad solicita audiência pública na Capital sobre o novo Código Penal

Adriano Fernandes | 22/05/2018 22:19
O deputado, agora, aguarda apenas o parecer positivo da CCP para o agendamento da audiência. (Foto: Ascom)
O deputado, agora, aguarda apenas o parecer positivo da CCP para o agendamento da audiência. (Foto: Ascom)

Requerimento apresentado pelo deputado federal Fábio Trad (PSD-MS), esta terça-feira (22) na Comissão de Processo Penal (CCP) da Câmara dos Deputados, pede a realização de uma audiência pública em Campo Grande para tratar sobre o novo Código de Processo Penal.

O novo Código em questão propõe a revogação da Lei 3689, de 1941, e altera itens importantes como as regras para execução de penas após decisões colegiadas.“Estamos convidando toda a alta magistratura que atua nas varas criminais de Mato Grosso do Sul para esse evento, que terá 14 horas de duração”, disse.

O deputado, agora, aguarda apenas o parecer positivo da CCP para o agendamento da audiência. Para o parlamentar, a discussão é uma forma de incluir o Estado num debate de relevância e urgência nacional.

O convite se estende à desembargadores, juízes de direito, representantes da sucursal estadual da OAB, professores de Direito Processual Penal, procuradores de justiça, defensores públicos, delegados, dentre outros.

“Enfim, todos os setores interessados serão ouvidos e quem mais quiser participar”, comenta Trad. Alguns dos temas em pauta levantados por Fábio Trad estão o que estabelece os prazos de duração da prisão preventiva, os casos de delação premiada e condução coercitiva e de medidas cautelares.

“A Câmara deve assumir definitivamente a missão de dar ao Brasil um código de processo penal moderno, contemporâneo e que esteja atento às demandas populares. Por isso temos de ouvir todas as partes envolvidas”, conclui.

Nos siga no Google Notícias