ACOMPANHE-NOS    
JANEIRO, SÁBADO  23    CAMPO GRANDE 28º

Política

Família diz que estado de saúde de ex-governador evoluiu para melhor

Por Paulo Nonato de Souza | 03/07/2017 10:59
Wilson Barbosa Martins, ex-governador, internado desde a última quinta-feira no Proncor (Foto: Campo Grande News/Arquivo)
Wilson Barbosa Martins, ex-governador, internado desde a última quinta-feira no Proncor (Foto: Campo Grande News/Arquivo)

O quadro clínico do ex-governador Wilson Barbosa Martins, internado desde última quinta-feira, 29, na UTI (Unidade de Tratamento Intensivo) do Proncor, em Campo Grande, evoluiu para melhor.

Foi o que disse nesta segunda-feira, 3, Abdalla Jallada, ex-genro do Dr. Wilson. Na sexta-feira ele havia dito ao Campo Grande News, por telefone, que o estado de saúde do ex-governador era estável.

“Hoje a informação que temos é de que a recuperação dele evoluiu para melhor”, ressaltou Abdalla Jallad, viúvo da filha do ex-governador, a ex-deputada estadual e conselheira do TCE/MS (Tribunal de Contas de Mato Grosso do Sul), Celina Jallad, que faleceu na madrugada do dia 28 fevereiro de 2011 em consequência de um aneurisma cerebral.

Segundo ele, ainda não há uma previsão de volta para casa, mas já há uma expectativa de transferência da UTI para o quarto do hospital. Wilson Barbosa Martins foi internado na última quinta-feira com insuficiência respiratória em consequência de um problema gástrico.

O Dr. Wilson, como é conhecido dos sul-mato-grossenses, completou 100 anos no dia 21 de junho deste ano. Ele foi prefeito de Campo Grande entre 1959 a 1963, governador de Mato Grosso do Sul por duas vezes, nos períodos de 1983 a 1986 e de 1995 a 1998, além de deputado federal e senador nas décadas de 1980 e 1990.

Nos siga no Google Notícias
Regras de comentário