A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

29/12/2008 16:10

Fechado, PSDB pode punir João Rocha se votar em Siufi

Redação

A cúpula do PSDB se reuniu esta tarde e fechou questão em torno da candidatura do vereador Cristóvão Silveira à presidência da Câmara. O partido precisou "enquadrar" o vereador eleito João Rocha, que já havia prometido voto ao adversário de Silveira na disputa, o vereador peemedebista Paulo Siufi.

Com o posicionamento oficializado, o PSDB pode acabar punindo João Rocha se ele resolver não obedecer a orientação do partido.

"O Professor João Rocha conhece o estatuto do partido e sabe das penalidades que pode sofrer, mas acredito que ele é uma pessoa sensata, equilibrada e acredito que ele vá seguir a orientação do partido", opinou o deputado estadual Rinaldo Modesto, que participou da reunião, ocorrida a portas fechadas na sede estadual da legenda.

Rinaldo disse que é a primeira reunião do PSDB para avaliar o processo de sucessão na Câmara de Campo Grande, depois de o prefeito Nelsinho Trad (PMDB) deixar claro que não cumprirá acordo político firmado com os tucanos.

"Achamos que a candidatura dele é legítima e vamos com ela até o fim. Não é que havia um acordo com o prefeito, ainda há esse acordo, resta saber se ele vai ou não ser cumprido, até porque a eleição é só dia 1º de janeiro. O tempo é a resposta para tudo", avaliou.

Até o momento, Paulo Siufi, que é primo do prefeito, contabiliza 12 votos a seu favor. Silveira conta com 9 vereadores apoiando seu projeto, podendo saltar para 10 se João Rocha cumprir a determinação partidária.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions