ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, SEXTA  10    CAMPO GRANDE 29º

Política

Fechado, PSDB pode punir João Rocha se votar em Siufi

Redação | 29/12/2008 16:10

A cúpula do PSDB se reuniu esta tarde e fechou questão em torno da candidatura do vereador Cristóvão Silveira à presidência da Câmara. O partido precisou "enquadrar" o vereador eleito João Rocha, que já havia prometido voto ao adversário de Silveira na disputa, o vereador peemedebista Paulo Siufi.

Com o posicionamento oficializado, o PSDB pode acabar punindo João Rocha se ele resolver não obedecer a orientação do partido.

"O Professor João Rocha conhece o estatuto do partido e sabe das penalidades que pode sofrer, mas acredito que ele é uma pessoa sensata, equilibrada e acredito que ele vá seguir a orientação do partido", opinou o deputado estadual Rinaldo Modesto, que participou da reunião, ocorrida a portas fechadas na sede estadual da legenda.

Rinaldo disse que é a primeira reunião do PSDB para avaliar o processo de sucessão na Câmara de Campo Grande, depois de o prefeito Nelsinho Trad (PMDB) deixar claro que não cumprirá acordo político firmado com os tucanos.

"Achamos que a candidatura dele é legítima e vamos com ela até o fim. Não é que havia um acordo com o prefeito, ainda há esse acordo, resta saber se ele vai ou não ser cumprido, até porque a eleição é só dia 1º de janeiro. O tempo é a resposta para tudo", avaliou.

Até o momento, Paulo Siufi, que é primo do prefeito, contabiliza 12 votos a seu favor. Silveira conta com 9 vereadores apoiando seu projeto, podendo saltar para 10 se João Rocha cumprir a determinação partidária.

Nos siga no Google Notícias