ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, TERÇA  19    CAMPO GRANDE 25º

Política

Focado na reeleição, deputado admite mudar projeto pelo PMDB e disputar o Senado

Em seu terceiro mandato, Márcio Fernandes afirma que, caso partido entenda que deve lançar dois candidatos ao Senado, está à disposição

Humberto Marques | 18/12/2017 18:57
Márcio Fernandes diz que trabalha hoje para pleitear a reeleição, mas admite mudar projeto a pedido do PMDB. (Foto: Arquivo)
Márcio Fernandes diz que trabalha hoje para pleitear a reeleição, mas admite mudar projeto a pedido do PMDB. (Foto: Arquivo)

O deputado estadual Márcio Fernandes afirmou que está à disposição do seu partido, o PMDB, para concorrer ao Senado nas eleições de 2018 –quando duas vagas estarão em disputa. O projeto político, segundo ele, seria assumido caso esta fosse uma solicitação da legenda, uma vez que, conforme relatou ao Campo Grande News, sua intenção neste momento é a pré-candidatura à reeleição.

“O PMDB tem dois excelentes senadores. O [Waldemir] Moka e a Simone [Tebet], que fazem um excelente trabalho por Mato Grosso do Sul”, lembrou o deputado. Moka já teve a pré-candidatura à reeleição defendida pelo presidente regional do partido, o ex-governador André Puccinelli, durante a convenção do PMDB no início do mês. Simone, por sua vez, tem mais quatro anos de mandato.

Márcio afirmou que sua entrada na disputa viria apenas se o partido optar por preencher as duas vagas de candidatos a senador. “Meu projeto visa a reeleição a deputado estadual. Mas se o partido entender que teremos chapa pura para o governo do Estado e as duas vagas ao Senado, estou à disposição”, explicou.

Atualmente, Márcio exerce o terceiro mandato consecutivo de deputado estadual, algo que, avalia, concedeu-lhe experiência que poderia ser útil. “Se entenderem que devo disputar outro cargo, seja Senado, a deputado federal, estou à disposição, mas meu projeto é a reeleição”, pontuou.

Janeiro – Durante sua convenção no início do mês, o PMDB aclamou Puccinelli como seu novo presidente regional, conferindo ao ex-governador também posição de liderança na discussão sobre as eleições de 2018 –figurando ele mesmo como pré-candidato ao governo estadual.

A decisão sobre sua entrada na disputa deve ser tomada ainda em janeiro, abrindo perspectivas para definições sobre coligações –algo que Puccinelli defendeu como necessário para a corrida sucessória– e espaços na chapa majoritária, incluindo o candidato a governador, vice e uma das vagas ao Senado. A previsão de data já havia sido feita pelo próprio dirigente peemedebista, e foi reforçada por Márcio.

“Acredito que deve no início do ano ele deve anunciar se vai disputar o governo, até porque é um ano eleitoral, e como a campanha ficou curta, com 45 dias, acredito que no começo do ano isso deve ser definido”, pontuou o deputado.

Nos siga no Google Notícias