ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 29º

Política

Frente vai tratar de financiamento para assistência social nas cidades

Reunião vai ocorrer na próxima terça-feira (19), a partir das 14h30, no plenarinho da Assembleia

Leonardo Rocha | 15/11/2019 17:31
Reunião Frente Parlamentar da Assistência Social (Foto: Wagner Guimarães/ALMS)
Reunião Frente Parlamentar da Assistência Social (Foto: Wagner Guimarães/ALMS)

A Frente Parlamentar de Defesa da Assistência Social vai realizar reunião, na próxima terça-feira (19), a partir das 14h30, no plenarinho da Assembleia. Entre as pautas em discussão está o financiamento para o Suas (Sistema Único de Assistência Social) nos municípios do Estado.

Também vão analisar as ações realizadas em 2019 neste setor, em relação aos resultados após reunião com os prefeitos, onde foi discutido o co-financiamento para assistência social. Ainda terá uma avaliação de cenário após conversa com o ministro da Cidadania, Osmar Terra, em Brasília.

O grupo de trabalho tem a participação dos deputados Lídio Lopes (Patri), José Carlos Barbosa (DEM), José Almi (PT), Jamilson Name (PDT), Marçal Filho (PSDB), Neno Razuk (PTB) e Pedro Kemp (PT), além de representantes de diversos setores que tratam do assunto, bem como a participação da sociedade civil.

Além da frente parlamentar, também está em funcionamento a Comissão Permanente de Assistência Social que trata dos projetos relacionados ao setor, antes de seguir para votação no plenário. Este grupo que tem a participação de cinco membros, também podem apresentar matérias sobre esta área de atuação.

Nos siga no Google Notícias