A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

06/05/2013 14:38

Fundação do PV promove seminário sobre sustentabilidade na Capital

Josemil Rocha e Mariana Lopes
Vice-prefeita de Salvador visitou o Campo Grande News nesta segunda-feira (Foto: Vanderlei Aparecido)Vice-prefeita de Salvador visitou o Campo Grande News nesta segunda-feira (Foto: Vanderlei Aparecido)

A Fundação Verde Herbert Daniel, do Partido Verde (PV), promove hoje, a partir das 19h30, na Câmara de Campo Grande, o Seminário Políticas Pública para a Sustentabilidade. Vai falar sobre o tema a vice-prefeita de Salvador (BA), Célia Sacramento (PV). Depois de Campo Grande, o próximo seminário acontecerá em Vitória (ES).

O seminário está sendo realizado em todas as capitais do País. A intenção é debater os problemas de cada Estado e no final montar um projeto de políticas públicas para o Brasil em sustentabilidade. “Esse projeto para mostrar como uma região pode se desenvolver de uma forma sustentável”, explica Célia, afirmando que “Campo Grande é uma cidade desenvolvida, mas pode aproveitar muito mais os recursos naturais”.

Uma das maiores problemáticas hoje, segundo Célia Sacramento, é a mobilidade urbana que interfere diretamente na qualidade de vida e na saúde da população. O pensar sustentabilidade, conforme a vice-prefeita, é multidisciplinar, envolvendo diversas áreas.

Em Mato Grosso do Sul serão oito eventos dentro desse projeto de políticas públicas de sustentabilidade. O seminário, que contará com a presença do presidente regional do PV, Marcelo Bluma, é aberto ao público em geral.

 

 



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions