ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 22º

Política

Fundação do PV promove seminário sobre sustentabilidade na Capital

Josemil Rocha e Mariana Lopes | 06/05/2013 14:38
Vice-prefeita de Salvador visitou o Campo Grande News nesta segunda-feira (Foto: Vanderlei Aparecido)
Vice-prefeita de Salvador visitou o Campo Grande News nesta segunda-feira (Foto: Vanderlei Aparecido)

A Fundação Verde Herbert Daniel, do Partido Verde (PV), promove hoje, a partir das 19h30, na Câmara de Campo Grande, o Seminário Políticas Pública para a Sustentabilidade. Vai falar sobre o tema a vice-prefeita de Salvador (BA), Célia Sacramento (PV). Depois de Campo Grande, o próximo seminário acontecerá em Vitória (ES).

O seminário está sendo realizado em todas as capitais do País. A intenção é debater os problemas de cada Estado e no final montar um projeto de políticas públicas para o Brasil em sustentabilidade. “Esse projeto para mostrar como uma região pode se desenvolver de uma forma sustentável”, explica Célia, afirmando que “Campo Grande é uma cidade desenvolvida, mas pode aproveitar muito mais os recursos naturais”.

Uma das maiores problemáticas hoje, segundo Célia Sacramento, é a mobilidade urbana que interfere diretamente na qualidade de vida e na saúde da população. O pensar sustentabilidade, conforme a vice-prefeita, é multidisciplinar, envolvendo diversas áreas.

Em Mato Grosso do Sul serão oito eventos dentro desse projeto de políticas públicas de sustentabilidade. O seminário, que contará com a presença do presidente regional do PV, Marcelo Bluma, é aberto ao público em geral.

 

Nos siga no Google Notícias