ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 22º

Política

Fusão de secretarias vai melhorar prestação de serviço, diz Reinaldo

Paulo Nonato de Souza e Mayara Bueno | 08/03/2017 10:08
O governador Reinaldo Azambuja, durante evento na Embrapa, nesta quarta-feira, em Campo Grande (Foto: André Bittar)
O governador Reinaldo Azambuja, durante evento na Embrapa, nesta quarta-feira, em Campo Grande (Foto: André Bittar)

A fusão de secretarias como medida administrativa para a redução de custos e gestão racional de recursos públicos dará uma dinâmica melhor na prestação de serviços para a população, disse o governador Reinaldo Azambuja (PSDB), nesta quarta-feira, 08, durante a solenidade de abertura da Dinapec 2017, um evento agropecuário promovido pela Embrapa Gado de Corte, em Campo Grande.

Ao ser abordado se a união da Agricultura Familiar à Secretaria de Meio Ambiente iria atrapalhar os investimentos governamentais na produção do setor, em função de possíveis desacordos entre os dois segmentos, Reinaldo Azambuja afirmou que, ao contrário, isso representa um avanço na sua administração.

“Com certeza vamos até avançar, porque os investimentos no setor produtivo, e aí não importa se é a agricultura familiar ou não, necessariamente passa pelo alinhamento com a preservação ambiental. É uma lógica que fará com que Mato Grosso do Sul ganhe em competitividade”, declarou Azambuja.

Pela reforma administrativa proposta pelo Governo do Estado, em tramitação na Assembléia Legislativa, está prevista a transformação de seis secretarias em três, além da demissão de mil servidores não concursados, os chamados comissionados.

“O que faz o desenvolvimento não é a quantidade de secretarias, mas sim a qualidade no serviço. Mato Grosso do Sul vai sair de 15 secretarias que herdei do governo anterior para 10 secretarias em 2017, e teremos um Estado mais enxuto e no tamanho necessário de suporte para não onerar ainda mais a sociedade”, afirmou o governador.

Nos siga no Google Notícias