A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 23 de Agosto de 2017

07/03/2017 11:59

Petista pede troca de palavra e adia votação da reforma administrativa

Paulo Nonato de Souza e Leonardo Rocha
O deputado Amarildo Cruz disse que a palavra minoria colabora com a tese de que não existe racismo no Brasil (Foto: Comunicação/AL)O deputado Amarildo Cruz disse que a palavra minoria colabora com a tese de que não existe racismo no Brasil (Foto: Comunicação/AL)

Antes prevista para esta terça-feira (7), ficou para amanhã a votação do projeto de reforma administrativa do Governo do Estado na Assembleia Legislativa. Isso porque, de última hora, o deputado Amarildo Cruz (PT) apresentou uma emenda em que pede a substituição da palavra “minoria” por “grupo” no artigo que se refere à Secretaria Estadual de Cultura e Cidadania.

No texto do projeto, o artigo fala em “coordenação, fiscalização e execução da política de defesa dos direitos das minorias étnico-raciais”. Pela emenda proposta por Amarildo Cruz, o texto original deve ser substituído por “coordenação, fiscalização e execução da politica de defesa dos direitos dos grupos étnico-raciais”.

“A palavra minoria colabora com a tese de que não existe racismo no Brasil, e todos nós sabemos o quanto o Brasil é um país racista”, justificou o deputado Amarildo Cruz.

Por conta disso, o projeto não pode ser apresentado em Plenário nesta terça-feira para ser apreciado em primeira votação, porque antes a emenda terá que passar pela Comissão de Constituição e Justiça.

Acordo lideranças para que a matéria seja aprovada em regime de urgência prevê que a emenda do deputado petista será analisada pela CCJ nesta quarta-feira, e imediatamente encaminhada para a primeira votação. Se isso acontecer, tudo indica que a reforma administrativa entre em segunda votação já na quinta-feira, dia 9.

Reforma administrativa estadual é tema de audiência pública na Assembleia
A Reforma Administrativa e Previdenciária do Governo do Estado será tema de audiência pública na tarde desta terça-feira (7) na Assembleia Legislativ...
Governador apresenta projeto de reforma administrativa
O projeto de reforma administrativa será apresentado na manhã desta segunda-feira (20) pelo governador do Estado, Reinaldo Azambuja (PSDB), à imprens...
Câmara adia de novo votação da PEC que cria distritão e fundo eleitoral
Após várias tentativas de votação nesta terça-feira (22), a análise da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 77/03, que altera o sistema político-e...
Câmara aprova parcelamento de dívidas de Estados e municípios com o INSS
A Câmara dos Deputados aprovou na noite desta terça-feira, 22, em plenário, a medida provisória 778/2017, que permite Estados e municípios parcelarem...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions