ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, SEXTA  24    CAMPO GRANDE 24º

Política

Gerson Claro reafirma compromisso com meio ambiente e "diálogo maduro" para 2024

Presidente da Casa de Leis também promete resposta eficaz nos setores de infraestrutura, educação e saúde

Por Idaicy Solano | 05/02/2024 11:23
ue Governador de Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel (PSDB), ao lado do deputado Gerson Claro (PP) (Foto: Henrique Kawaminami)
Governador de Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel (PSDB), ao lado do deputado Gerson Claro (PP) (Foto: Henrique Kawaminami)

“Essa Casa é a Casa da gente saber ouvir, e através de ouvir, poder crescer”. Assim se iniciou a sessão solene de abertura do ano legislativo da Alems (Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul), às 9h desta segunda-feira (5).

Durante o discurso de abertura, o presidente da Casa de Leis, o deputado estadual Gerson Claro (PP), destacou a busca contínua pelo consenso, tolerância e diálogo maduro dentro da assembleia e ostentou o salto no ranking na transparência em 2023. A Alems saiu da 17ª para a 6ª posição entre as demais assembleias no Brasil, além da 4ª menor taxa de desocupação no Estado e o um dos menores índices de extrema pobreza.

O presidente da Casa de Leis ainda prospectou que o ano legislativo de 2024 seja marcado pelo diálogo constante, transparência, o comprometimento com o meio ambiente e a neutralidade de carbono, além do desenvolvimento econômico, social e ambiental, e reforçou o compromisso do parlamento de responder de maneira eficaz nos setores de infraestrutura, educação e saúde, vistos como prioridade do governo.

“Reconhecemos que ainda há muito a ser feito, mas estamos trilhando um caminho de progresso e desenvolvimento sustentável. Estamos cientes dos desafios e confiantes do processo”, destacou Gerson Claro.

O presidente da Casa de Leis, o deputado estadual Gerson Claro (PP), durante sessão solene de abertura do ano legislativo na Alems (Foto: Henrique Kawaminami)
O presidente da Casa de Leis, o deputado estadual Gerson Claro (PP), durante sessão solene de abertura do ano legislativo na Alems (Foto: Henrique Kawaminami)

O deputado reforçou que “estabelecemos um ambiente de economia política, social e harmonia entre os poderes”, além do comprometimento da Casa com a democracia, como “princípio inegociável para a construção de futuro promissor fundamentado na sola e na base da democracia".

O deputado também destacou que a estimativa é que o setor privado invista R$ 76 bilhões no Estado, enquanto o Executivo trabalhará com orçamento de R$ 25 bilhões. “Refletindo assim a confiança da sociedade do setor privado no potencial do crescimento de Mato Grosso do Sul”, finalizou o parlamentar.

De volta à Casa - O início das atividades na Casa de Leis também foi marcado pelo retorno do deputado Pedro Arlei Caravina (PSDB), que deixou o cargo de secretário de Gestão e Estratégia para voltar a ocupar uma cadeira no plenário, antes ocupada pelo suplente João César Mattogrosso, que assumiu o cargo de secretário-adjunto da Casa Civil, ao lado de Eduardo Rocha.

O deputado destacou que deseja avançar em pautas de segurança pública, saúde, assistência social, e no municipalismo, pautas já previstas como prioridade no governo. “O Estado vai investir em busca de melhorias nos municípios e atendimento à população. Não existe Estado e governo forte se os municípios não estiverem fortes”.

Deputado Pedro Arlei Caravina (PSDB), durante sessão solene de abertura do ano legislativo da Alems (Foto: Henrique Kawaminami)
Deputado Pedro Arlei Caravina (PSDB), durante sessão solene de abertura do ano legislativo da Alems (Foto: Henrique Kawaminami)

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias