ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JUNHO, TERÇA  25    CAMPO GRANDE 25º

Política

Com presença de governador e "novo" deputado, Assembleia abre ano legislativo

Volta dos trabalhos prevê discussões polêmicas como mudança do nome do estado e desconto previdenciário

Por Jackeline Oliveira | 05/02/2024 07:24
Sessão ordinária da Assembleia Legislativa em 2023 (Foto: Marcos Maluf)
Sessão ordinária da Assembleia Legislativa em 2023 (Foto: Marcos Maluf)

Com a presença do governador Eduardo Riedel (PSDB), a Alems (Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul) abre o ano legislativo nesta segunda-feira. Às 8h45, Riedel passará em revista à tropa formada pela Polícia Militar do Estado (PMMS) na rampa da sede do Parlamento e será recepcionado pelo presidente da Alems, o deputado estadual Gerson Claro (PP), e demais parlamentares.

A sessão solene de abertura do ano legislativo inicia às 9h. Na ocasião, o governador apresentará sua mensagem aos representantes do povo e em seguida o presidente da Casa de Leis, Gerson Claro, discursará e solicitará as indicações das bancadas para as respectivas lideranças e membros que integrarão as comissões técnicas permanentes.

O ano de 2024 terá como desafio as eleições municipais, no qual vários parlamentares já se anunciaram como pré-candidatos às prefeituras de Campo Grande e Dourados, além de projetos polêmicos, como a discussão da mudança do nome de Mato Grosso do Sul para Estado do Pantanal e a reivindicação dos aposentados e pensionistas sobre a cobrança da contribuição previdenciária de 14%.

Os trabalhos de 2024 iniciam com a presença do deputado Pedro Arlei Caravina (PSDB), que deixou o cargo de secretário de Gestão e Estratégia. Caravina assume sua cadeira, que estava ocupada pelo suplente João César Mattogrosso, que assumiu o cargo de secretário-adjunto da Casa Civil, ao lado de Eduardo Rocha.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias