ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 24º

Política

Gigante dos cosméticos discute com André fábrica em Campo Grande

Zemil Rocha | 24/06/2013 18:06
André reunido com empresários espanhóis interessados em investir (Foto: Rachid Waked)
André reunido com empresários espanhóis interessados em investir (Foto: Rachid Waked)

Na manhã desta segunda-feira (24), a diretoria do grupo espanhol VMV, empresa do ramo de cosméticos que estuda instalar uma unidade fabril em Campo Grande, pediu apoio ao governador André Puccinelli para implantar o empreendimento. Empresários espanhóis estão em Mato Grosso do Sul fazendo estudos para a instalação da unidade industrial da Salerm Cosméticos (Grupo VMV), terceira maior fabricante de cosméticos do mundo. O grupo, que tem sede em Barcelona, atua nos cinco continentes, possui mais de 1.000 funcionários e tem um faturamento anual de cerca de € 120 milhões, com 60% das vendas fora da Espanha.

O presidente do grupo, Víctor Martínez Vicario, saiu da reunião convicto de que Mato Grosso do Sul está disposto a firmar uma parceria concreta. “Estamos muito contentes com o resultado deste encontro com pessoas acolhedoras e abertas a negociação. O governador nos deu 100% de apoio e colocou toda a sua equipe à disposição para que todo esse processo se concretize o quanto antes”, afirmou Vicario, eloginado os incentivos fiscais concedidos pelo Estado às indústrias que pretendem se instalar em Mato Grosso do Sul.

Já o governador, informou que o grupo espanhol poderá contar com até 90% de incentivos e benefícios fiscais para a nova unidade industrial, além de auxílio para que seja ágil a tramitação de autorizações como as da Anvisa - Agência Nacional de Vigilância Sanitária.

Na unidade de Campo Grande, o grupo pretende investir U$ 40 milhões para uma produção com linhas variadas. “Temos uma ampla gama de produtos. Só de tinturas para cabelo possuímos 180 cores. Por isso vamos gerar no mínimo 120 postos de trabalho, podendo chegar a 350 conforme o projeto for se desenvolvendo”, explicou o empresário.

Antes da audiência com André, os espanhóis vistoriaram uma área no distrito de Indubrasil, na Capital. Os empresários permanecem no Estado até o próximo dia 27 de junho. Além do encontro com o governador, eles visitam as regiões turísticas de Jardim, Corumbá e Ponta Porã e firam compromissos na Federação das Indústrias de Mato Grosso do Sul (Fiems) e na Assembleia Legislativa.

 

 

 

Nos siga no Google Notícias