A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

16/06/2011 22:30

Giroto e Azambuja estão preocupados com licitações da Copa

Paulo Fernandes
Deputado Reinaldo Azambuja votou contra a Medida Provisória 527/11, que chamou de aberração (Foto: divulgação)Deputado Reinaldo Azambuja votou contra a Medida Provisória 527/11, que chamou de "aberração" (Foto: divulgação)
Para o deputado Edson Giroto (PR), Governo Federal precisa detalhar as regras da MP aprovada na noite de ontem (Foto: divulgação)
Para o deputado Edson Giroto (PR), Governo Federal precisa detalhar as regras da MP aprovada na noite de ontem (Foto: divulgação)

Nesta quinta-feira, os deputados federais Edson Giroto (PR) e Reinaldo Azambuja (PSDB) manifestaram preocupação com as regras da Medida Provisória 527/11, que afrouxa as regras para as licitações das obras da Copa do Mundo de 2014 e Olimpíadas de 2016 e cria a Secretaria de Aviação Civil, o 40º ministério da Esplanada.

Azambuja votou contra a MP e condenou o que chamou de ineficiência do Governo Federal, que desde outubro de 2007 tinha conhecimento da realização dos dois grandes eventos esportivos “e nada fizeram”.

“Essa MP é uma aberração. Ficamos sem garantia nenhuma da lisura das contratações”, afirmou o parlamentar tucano.

Já o deputado Giroto Edson (PR) afirmou que o Governo Federal precisa detalhar as regras da MP aprovada na noite de ontem.

Para ele, é preciso que haja um “seguro” contra problemas futuros nas edificações e que sejam proibidos aditivos elevando os valores durante a execução das obras.

Giroto, no entanto, ponderou que “as regras do regime diferenciado (adotado com a MP) seguem parâmetros adotados pelas instituições internacionais que financiam obras em todo o mundo”.

Ainda assim, diz ele, “falta regra de contratação; o Governo tem de definir como funcionará para que não paire dúvidas sobre a contratação”. “Também tem de deixar claro que não há conflitos entre a licitação pela Lei 8.666 e pelo o regime diferenciado, mas que se complementam quando necessário”, afirmou.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions