ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 22º

Política

Giroto irá percorrer 79 municípios para preparar programa de investimentos

Carlos Martins | 12/04/2013 15:40
Giroto também terá a missão de fazer um diagnóstico da realidade de 79 municípios (Foto: Vanderlei Aparecido)
Giroto também terá a missão de fazer um diagnóstico da realidade de 79 municípios (Foto: Vanderlei Aparecido)

O novo secretário de Obras Públicas de Mato Grosso do Sul, Edson Giroto, disse hoje (12) que irá percorrer os 79 municípios do Estado para fazer um diagnóstico de cada um. Ações serão montadas para que as cidades possam gerar emprego e renda, para diminuir as diferenças sociais. A missão que lhe foi confiada pelo governador André Puccinelli consiste, além de por em andamento as obras da segunda etapa do programa MS Forte, elaborar um planejamento para que em 2014 o governo do Estado lance um programa que irá impulsionar o desenvolvimento de todas as regiões.

“No próximo ano o governador vai implantar um programa de auxílio aos municípios. Vou percorrer as cidades e dentro de suas vocações naturais, estabelecer, através de um levantamento seguro, o que o governo precisar aportar de recursos para que os municípios possam crescer. Em todos os municípios, pelo menos uma ação do governo vai ter”, garantiu o secretário.

Com a experiência obtida no desempenho do cargo de deputado federal, Giroto disse que será importante apoiar a bancada federal para que os parlamentares possam fazer ações e buscar programas que beneficiem o Estado. “Aprendi muito em Brasília, fiz muitos amigos e toda semana vou estar em Brasília para que eu continue essa relação profícua com deputados e senadores”, disse Giroto.

“iremos aos municípios orientados por Nelsinho Trad e Simone, nas secretarias que irão assumir, para detectar vocações naturais, e aportar recursos para que os municípios possam se desenvolver”, anunciou.

Nos siga no Google Notícias