A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

27/07/2015 08:03

Governador assina adesão ao sistema de promoção de igualdade racial

Leonardo Rocha
Reinaldo recebe ministra e assina adesão a sistema de promoção a igualdade racial (Foto: Vanessa Tamires)Reinaldo recebe ministra e assina adesão a sistema de promoção a igualdade racial (Foto: Vanessa Tamires)

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) assina nesta segunda-feira (27), a partir das 9h, uma parceria de adesão ao Sistema Nacional de Promoção da Igualdade Racial, que faz parte do projeto Caravana Pátria Educadora. A solenidade será no auditório da governadoria e terá a presença da ministra da Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial, Nilma Lino Gomes.

Junto com a vice-governadora e titular da Sedhast (Secretária de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho), Rose Modesto, o governador irá debater políticas públicas para promoção de igualdade racial no Estado. Esta Caravana está percorrendo todas as regiões do país, para fomentar desta discussão junto às autoridades, universidades e sociedade civil, com a intenção de estabelecer novas parcerias.

Este Sistema Nacional permite que os municípios tenham acesso a recursos financeiros junto ao governo federal, por meio de chamadas públicas, para desenvolver a política de igualdade racial. Em 2014, mais de R$ 30 milhões retornaram para o caixa do Governo Federal porque não haviam projetos adequados a esta estrutura.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions