ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 32º

Política

Governador assina adesão ao sistema de promoção de igualdade racial

Leonardo Rocha | 27/07/2015 08:03
Reinaldo recebe ministra e assina adesão a sistema de promoção a igualdade racial (Foto: Vanessa Tamires)
Reinaldo recebe ministra e assina adesão a sistema de promoção a igualdade racial (Foto: Vanessa Tamires)

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) assina nesta segunda-feira (27), a partir das 9h, uma parceria de adesão ao Sistema Nacional de Promoção da Igualdade Racial, que faz parte do projeto Caravana Pátria Educadora. A solenidade será no auditório da governadoria e terá a presença da ministra da Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial, Nilma Lino Gomes.

Junto com a vice-governadora e titular da Sedhast (Secretária de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho), Rose Modesto, o governador irá debater políticas públicas para promoção de igualdade racial no Estado. Esta Caravana está percorrendo todas as regiões do país, para fomentar desta discussão junto às autoridades, universidades e sociedade civil, com a intenção de estabelecer novas parcerias.

Este Sistema Nacional permite que os municípios tenham acesso a recursos financeiros junto ao governo federal, por meio de chamadas públicas, para desenvolver a política de igualdade racial. Em 2014, mais de R$ 30 milhões retornaram para o caixa do Governo Federal porque não haviam projetos adequados a esta estrutura.

Nos siga no Google Notícias